Fluminense

Mesmo com vitória, Abel admite que ‘falta profundidade’ no time do Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Mesmo com a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cuiabá, a falta de criatividade ficou evidente neste sábado na Arena Pantanal. Após o jogo, o técnico Abel Braga admitiu que faltou mais profundidade ao time tricolor. O comandante ainda comentou sobre as mexidas forçadas por conta do calendário da temporada.

                 

– No primeiro tempo, o Cuiabá botou intensidade, tivemos três ou quatro chances de chutar e não chutamos. Puxei a orelha deles no intervalo. Está faltando ter mais profundidade. O que acontece, nós temos um jogador que com a bola é um fenômeno, que é o Ganso. Ele faz a equipe agrupar. Mas têm os atacantes que dar uma opção maior de profundidade. Quando o Luiz Henrique pegava a bola, o Everton dobrava a marcação. O Fred, no meu modo de pensar, foi incrível. Quando a bola estava no sufoco, ele chegava. O Nonato não fazia um jogo há quanto tempo? O Wellington? Tentamos botar jogadores mais tranquilos no jogo. O Yago entrou muito bem, no jogo passado teve um probleminha. Não temos que só dar opção para a bola, tem espaço para profundidade para ficar mais vertical – disse o treinador do Fluminense.

+ LANCE A LANCE – Cuiabá 0 x 1 Fluminense

O treinador Abel Braga ainda lembrou que está sendo obrigado a fazer muitas mudanças pela quantidade de partida e de viagens nos últimos dias do Fluminense. Desta vez, o comandante firsou que acertou nas mexidas.

– Sabe o que acontece? Eu cobro muito meu jogador, mas eu me cobro muito. Eu devia ter feito algumas mudanças no jogo da Sul-Americana. Não que tenhamos um plantel grande, temos jogadores com qualidade e poderia ter trocado para oxigenar mais como fiz hoje. Não vou cometer o mesmo erro duas vezes. Nós passamos a madrugada viajando, perdemos uma noite, e depois do jogo para quinta perdemos outra noite. E hoje vamos perder outra noite, porque vamos jogar terça. É desumano. Não quero dar desculpa de nada, Cuiabá foi até Porto Alegre, ficou 5h, chegou de madrugada também. É assim, vimos muito erro de passe dos dois lados, porque o discernimento não é o ideal. Eles tiveram uma intensidade maior. Controlamos melhor. Qual defesa que o Fábio fez? Nenhuma. Fico feliz pelos jogadores, porque eu acertei na estratégia, podia ter errado aqui e estar confessando – disse Abel.

Por fim, Abel Braga também falou sobre o atacante Caio Paulista, que participou do lance do gol. Era ele que pressionava Paulão, quando o zagueiro tocou a bola para o próprio gol.

– Eu falo com meu jogador assim: “Não faço sacanagem com jogador, com nenhum”. Eu posso, pela minha consciência e minha cabeça, cometer injustiça, de repente fui injusto com ele. Poderia um ou outro jogo ter colocado ele, colocado mais o Wellington… Mas não faço de sacanagem. Na Colômbia, nós tomamos o segundo gol de pênalti em uma jogada boba, no fim do primeiro tempo, e depois tomamos o terceiro gol aos 46, 47 do segundo tempo. Hoje conseguimos um gol em cima da hora. Temos chamado muito a atenção para o início e o final dos jogos. Está acontecendo com todo mundo. Mas é legal isso do Caio. Ele acabou com um problema sério do lado esquerdo, porque os dois jogadores estavam em cima do Calegari, e o Luiz (Henrique) não estava conseguindo ajudar mais. E ele (Caio Paulista) ajudou a gente na vitória – finalizou o treinador do Fluminense.

O Fluminense volta a campo na terça-feira para a estreia na Copa do Brasil contra o Vila Nova, de Goiás. O jogo será realizado no Maracanã, às 21h30, pela terceira fase da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso tricolor é diante do Internacional, no dia 23, próximo sábado, no Maracanã também, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo