Ponte Preta

Mesmo contando com atacante prolífico, Ponte Preta vive pior seca de gols em três anos

Foto: Reprodução/Twitter/Ponte Preta

Imersa em um período de crise e reestruturação, a Ponte Preta busca iniciar sua reação para se distanciar do fantasma do rebaixamento no Paulistão hoje (26), em partida fora de casa contra o Mirassol, às 18h30. Além da situação delicada, a Macaca também coloca como meta encerrar uma seca de gols, que se configura como a pior registrada nas últimas três temporadas.

Mesmo contando com uma peça ofensiva prolífica que atualmente se encontra como vice-artilheiro do Campeonato Paulista 2022 – o centro-avante Lucca, com cinco gols -, o clube campineiro vem falhando em proporcionar aos seus adeptos o momento de explosão ao comemorar um gol. Sem vitórias nas últimas quarto partidas, a Alvinegra não foi capaz de balançar as redes em três destas oportunidades, diante de Botafogo-SP (1×0), Guarani (3×0) e Cascavel (1×0).

Incapaz de ostentar um ataque prolífico, os comandados de Hélio dos Anjos marcaram somente sete gols em nove partidas oficiais na temporada (oito pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil). A escassez pode ser explicada pela dependência do elenco em relação ao bom momento do camisa 9, que marcou mais da metade do total de tentos até agora (cinco), seguido por Ribamar e Fessin, ambos com um gol; nos três últimos embates, foi diagnosticada uma dificuldade do elenco em fazer a bola chegar a Lucca em condições de arremate, com o atleta muitas vezes se encontrando isolado em meio ao sistema defensivo adversário.

+ Ponte Preta busca se recuperar no Paulistão para encerrar pior sequência de resultados em seis anos

Não sendo capaz de marcar nas últimas três partidas, a Ponte Preta se encontra em situação parecida de três temporadas atrás, quando também sofreu para balançar as redes. Entre a reta final do Brasileirão de 2018 e Paulistão de 2019, a Macaca não pôde comemorar um gol em quatro oportunidades seguidas, diante de Avaí (0x0), Oeste (0x0), Ferroviária (0x0) e Corinthians (1×0).

Curiosamente, a seca se encerrou justamente em um embate diante do Mirassol, em pleno Moisés Lucarelli. Afastando qualquer sinal de crise, a Macaca foi capaz de triunfar pelo placar de 3×0, com dois gols de Thalles e um de Léo Baiano (gol contra). Diante desse retrospecto, a Ponte Preta de Hélio dos Anjos buscará se inspirar no elenco do início de 2019 para que, assim, possa dar início ao tão necessitado processo de recuperação no estadual de 2022.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

AGENDA

Voltando sua atenção ao Campeonato Paulista, a Ponte Preta buscará espantar a má fase diante do Mirassol, no próximo sábado (26), às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo