Athletico

Mesmo Curitiba estando em bandeira vermelha, jogos seguem liberados; entenda o motivo

Foto: José Tramontin/Athletico

Na última sexta-feira (28), Curitiba adotou a bandeira vermelha, por conta do avanço no número de casos e de mortes por Covid-19 na capital. Entretanto, a Prefeitura liberou atividades esportivas coletivas no final de semana, com isso a partida do Athletico diante do América-MG segue marcada normalmente, assim como os próximos jogos do Furacão. 

Vale lembrar que durante a bandeira laranja, os jogos de futebol e outras atividades esportivas coletivas estavam suspensas no fim de semana. Além do toque de recolher às 21h, fato que fez o Athletico ser multado em R$ 100 mil pelo descumprimento no duelo diante do Melgar, pela Copa Sul-Americana. 

O motivo da Prefeitura ter liberado os jogos no fim de semana, mesmo estando em bandeira vermelha, foi seguir o decreto do Governo do Estado. A secretária municipal de saúde da capital, Márcia Huçulak, em coletiva na última sexta-feira, explicou o caso.

– Tem três áreas dentro do nosso decreto que a gente tem acompanhado o governo. Como se trata de uma competição da Federação, segue o decreto do Governo do estado.

O Athletico estreia pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), diante do América-MG, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo