Fluminense

Mesmo diante de discordâncias internas, Marcão recebe apoio dos jogadores; entenda

Foto: Lucas Merçom / FFC

Uma das relevações do Fluminense neste Campeonato Brasileiro, Calegari segue buscando cada vez mais seu espaço no elenco profissional do clube. Marcão, técnico e atual linha de frente do grupo, ainda não decidiu o titular da lateral direta – Igor Julião ou Calegari -, e mostra que a linha defensiva ainda vai oscilar até o final da temporada. 

Calegari destacou isso em sua coletiva cedida na última quarta-feira (23), mas principalmente, evidenciou a importância de Marcão nesta frente tricolor: 

Tivemos dois resultados que não esperávamos, para falar a verdade. O grupo vem muito fechado, independente da troca de treinador. O Marcão já estava conosco no dia a dia. Trabalhando, conversando com a gente. É dar continuidade. Acreditamos muito no Marcão e na força do grupo. Então, nós esperamos que nesse próximo jogo possamos imprimir tudo aquilo que a gente vem fazendo nos treinos, que tem sido ótimos durante essa semana. E temos a expectativa de fazer um ótimo jogo, voltar a ganhar e pontuar, porque é o mais importante para a gente.

Mário x Celso 

Outro ponto a ser analisado baseado na chegada de Marcão é a discordância interna entre Mário Bittencourt, atual presidente do Fluminense e o vice, afastado, Celso Barros. 

Diferente dos jogadores, o apoio por Marcão não foi 100% conjunto em Laranjeiras. Barros foi contra a efetivação do novo técnico tricolor na temporada passada, após a demissão de Oswaldo de Oliveira. Mas, com a ótima campanha desde quando esteve no cargo e livrou o Fluminense de mais uma queda na reta final do Brasileiro. 

Hoje, Mário teve uma voz mais ativa e que pesou mais na decisão da efetivação de Marcão. Muito por conta de ser contrariado ano passado e, mesmo assim, sendo um sucesso no final das contas. 

O Fluminense recebe o São Paulo neste sábado (26), às 21h, no Maracanã. É o terceiro jogo de Marcão a frente de sua equipe e terá a chance de dar a volta por cima dos dois primeiros jogos, que foram com o pé esquerdo. Você acompanha o Tempo Real do jogo e o Saideria ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo