Futebol Internacional

Mesmo em vantagem, Guardiola garante: ‘Temos a intenção de vencer’

Foto: Divulgação / Manchester City

O Manchester City tem vantagem contra o Atlético de Madrid em jogo válido pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Depois da vitória por 1 a 0 na primeira partida, o time inglês agora vai jogar fora de casa precisando apenas de um empate para garantir a classificação. Apesar disso, o técnico Pep Guardiola garantiu que sua equipe terá uma postura ofensiva e em busca de uma nova vitória.

— O Atlético de Madrid vai jogar em casa e com o apoio de sua torcida. É um time que mostrou que tem uma dificuldade menor quando enfrenta jogos de eliminatórias. Estão atrás e vão precisar ser agressivos em alguns momentos. Espero um jogo diferente daquele que aconteceu no primeiro jogo, mas nós vamos com a intenção de ganhar a partida — garantiu Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O primeiro jogo entre as equipes ficou marcado por uma postura extremamente defensiva do Atlético de Madrid, que pouco teve oportunidade de gols na Inglaterra. Esse fato fez o técnico Diego Simeone ser bastante criticado. Sobre o tema, Guardiola destacou que se os espanhóis saíssem vitoriosos no primeiro jogo, o treinador argentino não receberia críticas.

— Se ele tivesse vencido, não o criticariam. Nós sempre somos criticados quando perdemos. Se vencermos, vale tudo. O Atlético joga assim há muitos anos e ganhou muitas coisas, mas como perderam o primeiro jogo, criticaram o Simeone — disse Guardiola.

Um dos fatores de preocupação para o técnico do Manchester City é a enorme quantidade de jogos que a equipe disputou até aqui na temporada. Ao todo já são 47 partidas e convivendo, em alguns momentos, com a lesão de jogadores importantes. Aliás, neste sentido, Guardiola terá um importante retorno para o jogo da Liga dos Campeões. Recuperado de uma lesão no tendão, o zagueiro Rúben Dias foi relacionado e pode ser novidade na equipe.

Para avançar, o Manchester City precisa de um simples empate, enquanto o Atlético de Madrid vai precisar de um resultado positivo por dois ou mais gols de diferença. A bola vai rolar nesta quarta-feira (13), às 16hs (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo