Sport

Mesmo empatados no placar, Sport vê Náutico um passo a frente na briga pelo título

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

No primeiro confronto entre Sport e Náutico na temporada 2021, o time Rubro-Negro venceu com autoridade o rival, ainda pela primeira fase da competição. Contudo, no reencontro na final do Campeonato Pernambucano, o roteiro foi extremamente diferente.

Com o Timbu muito mais incisivo no ataque, o Sport se viu encurralado, mesmo jogando com o seu mando de campo. O Náutico controlou as ações ofensivas no jogo, contudo, por detalhes não saiu vitorioso do confronto. Aos 29 minutos, após chute cruzado, Kieza mandou para as redes. O gol seria o da virada Alvirrubra e faria justiça ao volume de jogo criado pelo Timbu. Entretanto, por centímetros, o VAR acusou impedimento do camisa 9 do Náutico, salvando o Sport da derrota. Além do gol anulado, o Timbu viu muitas de suas chances paradas nas mãos do goleiro Mailson. O goleiro Rubro-Negro foi o herói do jogo, evitando uma possível goleada.

Pelo lado do Sport, pouca – ou nenhuma – evolução se viu, em comparação ao último jogo contra o Salgueiro. Na ocasião, o problema foi o mesmo, a criação. Contra o Náutico, o Leão pouco fez no ataque, mesmo com pontas velozes, Júnior Tavares e o próprio Neilton não conseguiram dar dinâmica ao meio de campo. Apesar da volta de Thiago Neves, o camisa 37 ainda não apresenta o ritmo de jogo ideal para fazer a diferença nas quatro linhas.

O alento Rubro-Negro foi a defesa. Mesmo levando um gol após 5 jogos, o goleiro Mailson mostrou o motivo de ter retomado a titularidade da posição, sendo peça chave para o Leão chegar vivo no segundo jogo da final. Assim como o lateral esquerdo Sander, por muitas vezes alvo de criticas da torcida, fazendo sua melhor partida do ano pelo clube.

Com tudo ainda em aberto, uma vitória simples no próximo domingo definirá o campeão do Campeonato Pernambucano. Em caso de novo empate, a decisão será por pênaltis. Sport e Náutico entram em campo novamente no domingo (23), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Para saber tudo sobre o Sport Recife, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo