Grêmio

Mesmo punido, Grêmio poderá voltar a ter torcida contra o São Paulo

Foto: Divulgação/Grêmio

Na tarde desta segunda-feira (29), o STJD puniu o Grêmio pela invasão de campo da torcida diante do Palmeiras na Arena do Grêmio. A punição ficou com 7 partidas com o setor da Arquibancada Norte do Estádio interditado, além de uma multa de R$ 100 mil.

Com isso, na partida diante do São Paulo na próxima quinta-feira (2), o Tricolor poderá voltar a ter torcida no resto dos setores. O setor da Arquibancada Norte fica interditado por 7 jogos.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

A indicação para a pena por parte do relator era de 10 partidas com o setor interditado, mas como o clube já jogou 3 jogos com portões fechados, então ficam os 7. O Tricolor respondeu por: desordem dos torcedores, invasão de campo, arremesso de objetos no gramado e depredação de estruturas da competição, como a cabine do VAR.

Além do público, o lateral-direito Rafinha foi julgado por por ofender a arbitragem, mesmo não estando relacionado para a partida. O juiz relatou a ofensa na súmula. O julgamento deu uma partida de suspensão para o atleta, que só poderá voltar a campo diante do Corinthians, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo