São Paulo

‘Mesmo que o torcedor esteja descrente, ainda estamos no momento de buscar o título’ Vizolli após empate contra o Ceará

'Ainda que o torcedor esteja descrente, ainda estamos no momento de buscar o título' Vizolli após empate contra o Ceará
Foto: Divulgação

O São Paulo recebeu o Ceará pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi e empatou em 1 a 1 com gols de Léo Chu e Luciano, no final da partida.

                 

A partida foi dominada pelo Tricolor em praticamente todo o tempo, com finalizações perigosas e com defesas incríveis de Richard, mas o que realmente chamou a atenção na partida foi a falha do goleiro Tiago Volpi, que originou o primeiro gol.

Em entrevista coletiva, o interino Marcos Vizolli foi questionado em relação a falha que o goleiro Tiago Volpi cometeu na partida e sobre o que ele comentou no vestiário assim que o jogo terminou:

– Nada. Eu proibi qualquer conversa no vestiário. Isso foi eu que coloquei a eles. O melhor momento agora é o silencio. Amanhã é o tempo de dialogar. Não podemos esquecer que o Volpi fez muitos milagres pelo São Paulo. É que o momento que estamos vivendo deixa a gente em baixa. Mas ele já fez milagres. Nesse Campeonato Brasileiro, ele pegou quase cinco pênaltis. Ele fez grandes defesas. Temos um treinador de goleiro, o Marquinhos, muito experiente, que vai saber colocá-lo em relação a situação do ato no jogo. E não do erro. Mas a reação depois, foi muito grande. Depois do que aconteceu, o Volpi levantou um jogador que não tinha participação no ato. Ele ficou, sem dúvida, muito chateado. O ato de levantar o jogador que não tinha participação nenhuma na jogada fez com que nós crescêssemos de novo e buscássemos o empate.   

Com a facilidade de criar chances no jogo contra o Ceará, Vizolli comentou sobre as chances que o São Paulo criou mas que não resultaram em gols e o porquê a equipe caiu em intensidade durante o jogo:

– O Ceará é um time que foi preparado para guerrear. Quando se compete com esses times, se tem dificuldades pois se desgastam muito mais. A criação sempre vai existir, hoje não estivemos bem. Mas o mérito vai todo para o goleiro Richard, que fez três grandes defesas. O gol foi bem anulado. Não acho que perdemos a intensidade, não criamos tanto. Se perde a intensidade contra o Ceará, você acaba sendo punido. Na realidade, no vestiário os jogadores se exaltam, buscaram o empate até o final do jogo.

Em relação aos jogadores que estavam pendurados e que estão fora da próxima partida (Igor Gomes, Pablo e Juanfran), foi perguntado à Vizolli sobre a mudança de Daniel atuar na lateral direita com a falta de Juanfran e em relação ao Gabriel Sara para a próxima partida se conseguirá se recuperar do desconforto

– O Daniel na lateral ainda vamos trabalhar. Temos jogadores especialistas nessa posição. O Igor Gomes é um especialista, é o cara da posição. Daniel está fazendo um trabalho interessante no meio. Há possibilidade, pode ser que sim. Temos os dois dias do retorno para observar e ver o melhor time para entrar contra o Grêmio na semana que vem. O Gabriel Sara treinou bem ontem e hoje de manhã apareceu um incomodo, foi avaliado e amanhã no Clube veremos a possibilidade de ele poder ir para o jogo ou não.

Vizolli comentou como pegou o Clube na parte emocional e como ele vai trabalhar em mais um jogo sem ainda o Clube ter vencido em 2021:

– Foi uma semana muito difícil pra nos. Uma semana de, as vezes, muita tristeza não somente a parte de campo, e a parte que faz o futebol se desenvolver. Pessoas que saíram do clube que eram muito amigas, da minha parte, da comissão e dos jogadores. Foi um momento de perdas, porque não se constrói nada em dois ou três dias, tudo foi construído em 1 ano e 4 meses. Foi construído amizade, carinho e respeito e quando se perde alguém (não só o Fernando Diniz, mas a comissão toda), e quando se perde isso, existe um novo contato. O que eu tenho que fazer é não desistir. Vou buscar uma outra folha agora. O livro Fernando Diniz se encerrou. Começou uma nova etapa, de alegrias. A vitória vai chegar com trabalho, ânimo, no dia a dia, respeito, carinho que a gente consegue mudar a sequência das questões negativas.

Questionado sobre perder a vaga para a libertadores por conta de todo a situação ruim que o Clube está vivendo, Vizolli comenta que ainda pensa em título para o Tricolor:

– Eu creio muito mais, como técnico, nos atletas e que podemos reverter muita situação. É trabalho e ânimo. Mesmo que o torcedor são paulino estejam descrentes daquilo que a gente pode conquistar. Ainda temos 12 pontos para buscar. Estes 12 pontos não dão o titulo ainda, dependendo de outros resultados do Campeonato Brasileiro. Não estamos preocupados em classificação nesse momento para a Libertadores, estamos no momento ainda de buscar o título. Para qualquer pessoa é impossível, mas para quem trabalha no esporte dia a dia e para quem quer reverter uma situação de vida, precisa passar por obstáculos. Os quatro jogos que temos são difíceis mas importantes. E sem dúvida a vitória vai chegar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo