Fluminense

Mesmo sem encantar, Fluminense conquista classificação e volta à semi de Copa do Brasil após sete anos

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Não foi com um futebol digno do “Dinizismo” que o Fluminense conquistou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira. O time fez um primeiro tempo bem abaixo e saiu para o intervalo com derrota por 2 a 0 para o Fortaleza. Na segunda etapa, o time voltou com outra postura e conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 e garantir a vaga para próxima fase.

Os gols do Leão do Pici saíram após desatenção. Aos 11 minutos, Thiago Galhardo bateu, Fábio defendeu, mas Manoel mandou contra o patrimônio na sequência. O time cearense ainda ampliou no fim do primeiro tempo, com Silvio Romero, batendo na saída de Fábio.

No intervalo, Diniz tirou o zagueiro Nino e colocou o meio-campista Martinelli, aumentando a pressão. O time ficou mais tempo com a bola e tentou abrir o jogo pelas laterais. O resultado só foi visto após o pênalti, que abriu o caminho para o Flu empatar pouco depois. Ganso marcou o primeiro e Cano deixou o 31° gol dele na temporada.

LEIA MAIS:

Classificar significa volta à semifinal desde 2015. De lá para cá o Fluminense caiu uma vez na terceira fase. Foi em 2018, diante do Avaí. Em 2020, queda para o Atlético-GO na quarta fase. A fase oitavas de final é a que mais castigou o clube neste período de jejum. Foram três eliminações: Corinthians (2016). Grêmio (2017) e Cruzeiro (2019). Na temporada passada o time conseguiu ir para as quartas de final, mas caiu diante do Atlético-MG.

Na semifinal em 2015, o rival foi o Palmeiras, que viria a ser campeão. O Tricolor ganhou em casa por 2 a 1. Mas sofreu uma derrota por 2 a 1 no duelo de volta, com Lucas Barrios fazendo dois gols. Fred descontou. Nos pênaltis o Verdão fez 4 a 1.

O Fluminense volta a campo, neste sábado, às 19h, também no Maracanã, mas pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor procura voltar a vencer na competição após derrota para o Internacional, no último domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo