Basquete

Mesmo sem Thompson, Warriors ressurgem e voltam a brigar pelos playoffs

Warrios
Photo by Lachlan Cunningham/Getty Images

A franquia que mais marcou na década, conquistando cinco vezes o título da Conferência Oeste e três o anel de campeão da NBA, o Golden State Warriors, chegou a ser comparado com o lendário Boston Celtics de Bill Russel. Durante esse período, os Warriors contaram sempre com os Splash Brothers, dupla formada por Stephen Curry e Klay Thompson.

Entretanto ambos desfalcaram o time na temporada passada e Klay, após se recuperar de lesão (a saber, Thompson se machucou na Final de 2019 contra o Raptors) se machucou novamente em 2020. Com isso a expectativa era de mais um ano ruim da equipe de San Francisco, mas a realidade é que estão na zona de classificação para os playoffs.

TEMPORADA ATUAL (2020-21)

Contradizendo todas as expectativas, o Golden State Warriors está se encaminhando para se classificar para os playoffs, e o grande motivo desse fato acontecer se chama Stephen Curry. Na ausência de Klay, o camisa 30, assumiu o protagonismo 100% do time. A saber, o astro tem como média 29,5 pontos, sendo inferior apenas a temporada de 2015-16 onde tinha média de 30,1 pontos.

Para finalizar, os Warriors estão em nono na Conferência Oeste com 19 vitórias e 17 derrotas. a franquia persegue o Dallas Mavericks (18V/ 16D). A saber, o critério de desempate é o número de derrotas, enquanto é perseguido pelos Grizzlies (16V/15D).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo