Guarani

Mesquita mantém otimismo em acesso do Guarani: ‘Bem confiantes’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Apesar do empate com a Ponte Preta pelo placar de 1 a 1, insuficiente para dar uma guinada na classificação, Gabriel Mesquita não jogou a toalha a respeito da possibilidade de acesso do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o goleiro, titular absoluto há um turno, Bugre mantém confiança para alcançar uma vaga no G4 a cinco rodadas do fim.

LEIA MAIS: Gabriel Mesquita admite erro em Dérbi 198 pelo Guarani: ‘Buscar corrigir’

“Todos nós estamos bem confiantes aí no acesso, porque a gente confia no nosso trabalho e sabe o que temos apresentado dia a dia e a cada jogo. Então o espírito é de bastante confiança. Estamos acreditando para conseguir esse acesso, sim. Eu creio que o pensamento é dia a dia no trabalho”, declarou o camisa 27, em coletiva.

“O clima está o melhor possível, de confiança e de todo mundo acreditando ainda que nós vamos buscar esse acesso, porque o grupo é bom e o grupo tem trabalhado forte. Todo mundo está se ajudando para chegar no final do campeonato e conquistar esse acesso à Série A. Eu creio que não vejo pressão para o acesso”

DIA A DIA

Embora jovem, Mesquita chamou a responsabilidade e garantiu que o trabalho realizado diariamente pode ser fundamental para o Guarani subir à elite nacional.

“O dia a dia tem nos dado essa certeza de que o nosso trabalhado vem sendo bem feito e que vai resultar com bons frutos no final do campeonato. À medida que nós vamos trabalhando, a gente vai tendo um crescimento. Esse crescimento diário vai nos dar, claro, resultados a longo prazo, mas é o trabalho no dia a dia que vem nos dando frutos e nós vamos colher, sim”, pontuou.

“A nossa motivação é o trabalho diário, porque aquele que trabalha, colha. Então a gente está plantando, e a gente vai colher. É continuar trabalhando forte, porque os próximos jogos estão aí. Com o trabalho, nós conseguiremos trazer essas vitórias, que nos darão grandes chances de lutar pelo acesso”, completou.

TABELA

Com igualdade no clássico campineiro, o Guarani soma 48 pontos, provisoriamente na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, quatro de desvantagem em relação ao G4.

Com acesso mais improvável, Bugre volta a campo na segunda-feira, 11 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo