Guarani

Mesquita minimiza disputa interna por vaga no Guarani: ‘Não preocupa’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Titular absoluto no Guarani, Gabriel Mesquita tratou com naturalidade a contratação de Rafael Martins para disputa da próxima temporada.

O goleiro, em alta a partir do segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro, minimizou o fato de ter a posição ameaçada em 2021 a partir da chegada do arqueiro revelado no Coritiba, mediante empréstimo junto ao Brasil de Pelotas.

LEIA MAIS: Allan Aal é elogiado por presidente do Guarani: ‘Bom trabalho realizado’

“A concorrência não me preocupa, por conta de que o Rafael, que vai chegar, é um grande goleiro. Tem meninos aqui que trabalharam com ele e falaram muito bem. Então ele chega para agregar e chega para competir. Isso é bom para a evolução do grupo e do corpo de goleiros. Então todo mundo tem a crescer com a chegada do Rafael. Ele vai trazer experiência e vai nos auxiliar no decorrer do ano”, pontuou o camisa 27, em coletiva.

MUDANÇA

Na semana sabática aos atletas, o Guarani promoveu reformulação na comissão técnica e optou pela troca do preparador de goleiros: Gilberto Félix foi desligado, enquanto Silvano Austrália, ex-Paysandu, desembarcou em Campinas.

“A chegada tem sido uma ótima surpresa. O novo preparador chegou com novas ideias e chegou com um trabalho dinâmico. Ele chegou para ajudar e para agregar ao corpo de goleiros e ao Guarani. Então tem sido muito positiva essa chegada do professor Austrália. Creio que vai agregar muito no decorrer do ano para todos os goleiros”, projetou Mesquita.

“O preparador chegou com vontade de trabalhar e com muita determinação. Só tem a nos ajudar. Só temos a evoluir e a crescer com as informações que eles nos traz para contribuiu lá dentro de campo no dia a dia com o Guarani”, emendou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com dez dias de preparação, o Guarani estreia no Campeonato Paulista diante do Ituano, em 1º de março, segunda-feira, a partir das 20h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo