Futebol Internacional

Messi ainda não assinou renovação com Barcelona e pode ficar sem contrato

Messi Barcelona
Foto: PacoLargo/Panoramic via Imago Images

O argentino Lionel Messi ainda não assinou o acordo e pode ficar sem contrato ativo com o Barcelona pela primeira vez em 17 anos jogando pelo clube catalão. Até o momento, o meia não sacramentou a renovação e a partir da meia noite desta quarta-feira (30) pode ficar livre no mercado pela primeira vez desde que começou a sua carreira profissional.

Segundo o jornal espanhol AS, apesar da demora por uma resolução, a diretoria do Barcelona segue otimista com um final feliz da Novela Messi. A proposta seria de 10 anos de contrato, o que confirmaria a hipótese do jogador encerrar a carreira no clube catalão, já que Lionel Messi completou recentemente 34 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em 2020, Messi manifestou o desejo de sair do Barcelona e pretendia utilizar uma clausula do seu contrato que permitia saída imediata, porém ele teria que ativa-la antes do dia 31 de maio, o que o argentino não fez. Como o clube catalão não pretendia libera-lo amigavelmente, o meia optou por cumprir o contrato estipulado até o dia 30/06/21.

Lionel Messi segue com a delegação argentina e não se manifestou sobre a situação com o clube blaugrana. O argentino fez sua estreia profissional em 2004 aos 17 anos, no clássico da Catalunha contra o Espanyol.

Ao longo de todas essas temporadas, Messi fez 778 partidas com a camisa do Barcelona balançando as redes 672 vezes, e é o maior artilheiro de um único clube considerando apenas partidas oficiais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo