Futebol Internacional

Messi anuncia permanência no Barcelona após tentar rescisão

FOTO: DIVULGAÇÃO

Lionel Messi confirmou nesta sexta-feira (4) que permanecerá no Barcelona após tentar rescisão de contrato unilateral nas últimas semanas.

O anúncio foi feito durante uma entrevista do argentino à filial espanhola do site Goal.com, onde detalhes sobre a decisão de deixar o clube catalão foram reveladas.

Messi disse ma entrevista que não tomou a decisão logo após à eliminação para o Bayern de Munique por 8 a 2 nas quartas de final da Champions League. Durante a temporada inteira, o argentino manifestou a vontade de deixar o Barcelona.

Na entrevista, o argentino confirmou que o envio do burofax foi para firmar oficialmente sua posição de querer sair deixar o clube. Entretanto, devido à confusão que foi criada, Messi acabou optando por não entrar em batalha judicial contra o Barça.

Se não mando o burofax é como se não tivesse acontecido, ficaria o ano opcional e permaneceria na temporada. Dizem que não falei nada antes do dia 10 de junho, mas estávamos na metade de todas as competições então aquele não era o momento.

– Simplesmente era questão de oficializar ao clube que não fixaria, mas não foi para entrar em uma disputa, porque não quero brigar com o clube. –

Outro ponto que contribuiu consideravelmente pela permanência do argentino foi sua família, que reagiu mal ao comunicado de que ele queria deixar a cidade de Barcelona.

– Quando comuniquei isto para minha esposa e meus filhos foi um drama. Meus filhos não queriam sair de Barcelona ou mudar de colégio. Todo este tempo foi duro para todos. Sabia com clareza o que queria, já havia entendido e dito. Minha mulher, com a alma dolorida, me apoiava e acompanhava. –

Apesar de ter permanecido no clube, Messi aproveitou a oportunidade para manifestar sua insatisfação com o presidente Josep Maria Bartomeu, principalmente pela falta de projetos esportivos nas últimas temporadas.

– Me custou muito decidir sobre a saída. Sempre disse que desejava me aposentar aqui e disse que queira ficar. Desejava ter um projeto ganhador, conquistar títulos. Mas na verdade há tempos que não temos projeto, nem nada. –

– Messi também afirmou que sentiu-se mal pelas palavras que acabou ouvindo da imprensa por terem colocado em dúvida seu carinho pelo Barcelona. –

– Me senti mal por coisas que escutei dos jornalistas, dessas pessoas colocando em dúvida meu barcelonismo dizendo coisas que eu acho que não merecia ouvir. Isso serviu pra ver quem é quem. Este mundo do futebol é muito difícil, tem muita gente falsa. –

Após ter sido especulado principalmente no Manchester City, Messi permanecerá no Barcelona até o fim de seu contrato, em junho de 2021.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Messi anuncia permanência no Barcelona após tentar rescisão | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo