Copa América

Com mais um show de Messi, Argentina bate Equador e se classifica para a semifinal da Copa América

Com mais um show de Messi, Argentina bate Equador e se classifica para a semifinal da Copa América
Foto: Twitter/Seleção Argentina

A Seleção Argentina venceu o Equador na noite deste sábado (3), por 3 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia e garantiu a vaga na semifinal da Copa América, contra a Colômbia. O jogo entre os argentinos e equatorianos foi muito acirrado, com muitos combates físicos, chances para os dois lados e ânimos exaltados em certos momentos do jogo, porém, nada que não retirasse a confirmação do favoritismo da Argentina.

O primeiro gol da Seleção Argentina foi marcado pelo meia De Paul, aos 40 minutos da primeira etapa, após receber uma assistência de Lionel Messi, que o deixou cara a cara com o gol vazio, sem goleiro. Inclusive, o jogo contra o Equador foi marcado por mais uma boa atuação do camisa 10 argentino, que acertou a trave, foi participativo todo o jogo, deu o passe para o tento que deu a vitória para o lado azul e branco, além de marcar um belo gol de falta para fechar o placar.

Já o segundo gol foi em uma segunda “entregada” da defesa equatoriana, já aos 40 minutos do segundo tempo. Após um erro de troca de passes entre os jogadores de defesa do Equador, Messi e Lautaro Martínez pressionaram até recuperar a bola e fechar o placar, com gol do atacante da Inter de Milão.

O terceiro gol argentino foi em uma bela cobrança de falta de Messi aos 45 minutos do segundo tempo, fechando mais uma atuação brilhante do craque pela Seleção Argentina na Copa América. No lance Ángel Di María sofreu falta após dar uma arrancada e ser parado apenas com um puxão do zagueiro equatoriano. O craque do Barcelona foi brilhante na batida, se mostrando um perito em cobranças de média e curta distância.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo outro lado, os equatorianos se esforçaram com muitos cruzamentos e criando chances lances de linha de fundo, mas não conseguiu marcar. O Equador se despede da Copa América sem vencer um jogo sequer, sendo duas derrotas e três empates.

A Argentina enfrenta a Colômbia na próxima terça-feira (6), às 22h, no estádio Mané Garrincha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo