Futebol Internacional

Messi avalia temporada no PSG e aceita críticas dos torcedores

Foto: Divulgação / PSG

Dois dias antes de disputar o jogo decisivo que colocará frente a frente Itália (campeã da Eurocopa) e Argentina (campeã da Copa América), no Estádio Wembley, Lionel Messi concedeu uma entrevista à “TycSports” e falou sobre sua primeira temporada no Paris Saint-Germain. O craque argentino confirmou que passou por algumas dificuldades na adaptação e isso acabou atrapalhando o seu rendimento.

— Tive que me acostumar com um novo estilo de jogo. Chegar a um lugar onde o jogo é diferente do Barcelona, ​​ter novos companheiros… No Barça conheci alguns jogadores a vida toda. Comecei tarde na Ligue 1 porque cheguei tarde no clube. Aí sofri uma pancada no joelho e parei. Depois das férias falei que era um novo ano e uma nova adaptação. O ruim é que aí veio o Covid e fique mal. Tive algumas sequelas nos pulmões. Não tive medo, mas não me deixaram fazer nada por precaução — disse Messi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de apontar suas dificuldades na adaptação ao PSG, Messi também confirmou que a derrota para o Real Madrid, na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, significou um duro golpe para todo o elenco do clube francês. Esse fator também atrapalhou bastante no rendimento de Messi em seu novo clube.

— Depois de já estar recuperado da Covid, tivemos a derrota para o Real Madrid e isso nos matou. Na verdade, todo o vestiário ficou mal com aquela derrota. Me dá raiva não jogar a final da Liga dos Campeões. Às vezes, o melhor time nem sempre vence. Eles não foram o melhor time da competição ou da final, mas venceram porque souberam administrar os momentos. O Real Madrid é o campeão justo — analisou Messi.

O jogador argentino também falou sobre a relação difícil com o torcedor do Paris Saint-Germain. Mesmo tendo chegado com o principal reforço do clube francês para a temporada, Messi não passou ileso de críticas e vaias. Apesar disso, o argentino disse que entende todas as críticas por parte dos torcedores.

— A raiva dos torcedores do PSG nesta temporada é compreensível. Não é a primeira vez que o time fica de fora da competição por causa de jogos ruins. Eu entendo as vaias, mas preciso deixar isso de lado. Tenho que trabalhar mais. Sei que foi difícil por ter mudado de time, mas tenho que reverter a situação. Agora conheço mais o clube e a cidade, sei que será diferente — finalizou Messi.

O argentino disputou 34 jogos na temporada, tendo marcado 11 gols e contribuído com 14 assistências. Messi não apresentava um número tão baixo de gols desde a temporada 2005/06, a sua primeira completa como profissional no Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo