Futebol Internacional

Messi brilha e Barcelona goleia o Mallorca na volta do time à La Liga

(Foto: Reprodução/Twitter)

RESUMÃO

Na volta do Barcelona ao Campeonato Espanhol pós parada, a equipe catalã foi até o Estádio Iberostar neste sábado e goleou o Mallorca por 4 a 0, com gols de Vidal, Braithwaite, Jordi Alba e Messi.

Mesmo depois de aproximadamente três meses sem entrar em campo, Lionel Messi se destacou e fez um grande jogo, marcando um gol e dando duas assistências.

O JOGO

O favoritismo do Barça já foi confirmado logo aos 2 minutos de jogo: Vidal aproveitou cruzamento de Jordi Alba para abrir o placar pro líder da La Liga, 1 a 0. E como é de praxe, manteve a posse de bola no campo de ataque.

Do outro lado, o Mallorca começou a incomodar, roubando a bola do Barça e acionando o japonês Kubo, jovem destaque da equipe da casa. Jogando pelo lado direito, o Mallorca levava muito perigo ao time Culé.

Entretanto, a qualidade do Barça apareceu novamente e foi só apertar mais um pouco que o time visitante chegou ao 2 a 0 com um lindo gol de Braithwaite.

Na segunda etapa, o Mallorca jogou um bom futebol, mas parava na boa atuação defensiva do time do Barcelona, além do excelente goleiro Culé Ter Stegen. Aos 35, Jordi Alba foi lançado em velocidade e marcou o terceiro após belo passe de Messi.

E não podia faltar. Já nos acréscimos, Messi fez um golaço, consolidando uma grande atuação na volta da parada da pandemia.

MESSI VOLTOU

O argentino fez uma excelente partida, com duas assistências, sendo uma delas um lindo passe para o gol de Jordi Alba no segundo tempo. Destaque positivo também para o chileno Vidal, que fez um bom jogo, inclusive marcando o primeiro tento do Barcelona.

COMO FICA

Com a vitória, o Barça se isola na liderança da La Liga e abre cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, que ainda joga na rodada. O Mallorca, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, atrás por um ponto do Celta de Vigo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo