Futebol Internacional

Messi é o melhor jogador de 2021, segundo estudo realizado

Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira (29) o CIES ( Centro de Estudo Internacional do Esporte) divulgou um estudo em que mostra o argentino e craque do Barcelona Lionel Messi sendo o melhor jogador de 2021 nestes primeiros três meses do ano.

O jogador disputou 12 partidas com o Barcelona e anotou 16 gols, dando sete assistências para seus companheiros de equipe. O estudo leva em consideração apenas partidas das ligas nacionais, no caso de Messi, a La Liga espanhola.  O índice é computado a partir de estatísticas de cada jogador em seis aspectos do jogo: rigor, recuperação, distribuição, tomada de posse, criação de chance e chute.

Em segundo lugar aparece o melhor jogador da ultima temporada, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. O atacante soma 89.5 pontos na Bundesliga. No momento da pesquisa, Lewandowski fez 18 gols e deu duas assistências. Curiosamente o podio é completado pelo brasileiro e naturalizado italiano, Jorginho, que atualmente joga no Chelsea. O meia fez  89.4 pontos na Premier League.

+ Há cinco anos Johan Cruyff deixava o mundo do Futebol, eterno camisa 14 é dono de legados principalmente no Ajax e Barcelona

+ Joan Laporta faz seu primeiro discurso oficial como presidente e fala de Messi: “você sabe que não pode sair”

Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo