Futebol Internacional

Messi está de volta ao PSG e clube prepara o craque para clássico com o Lyon

Foto: SEBASTIEN SALOM-GOMIS/AFP via Getty Images

Depois de testar positivo para a Covid-19 enquanto ainda estava no recesso de final de ano, o argentino Lionel Messi já está recuperado e de volta ao Paris Saint-Germain. Na última quinta-feira (06), o craque fez o prmeiro treinamento com o restante dos jogadores do clube francês e está sendo preparado visando o clássico do próximo domingo (09), diante do Lyon. A presença do argentino é importante diante de uma série de desfalques na equipe.

                 

No dia 26 de dezembro, quando ainda estava na Argentina, Messi apresentou resultado positivo para a Covid-19. Durante todo o período, o jogador apresentou sintomas leves e foi acompanhado pelo departamento médico do PSG. Na última quarta-feira (05), o jogador testou negativo para a doença e foi autorizado a retornar à França. Agora Messi corre contra o tempo para estar disponível contra o Lyon.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atleta vem sendo preparado pelo departamento de fisiologia do clube para estar em condições de encarar os 90 minutos do clássico. A presença de Messi é importante já que Maurício Pochettino tem uma série de desfalques visando este compromisso. Alguns jogadores que apresentaram resultado positivo para a Covid-19 num período próximo ao de Messi, ainda cumprem isolamento a espera de um resultado negativo.

Estes são os casos de Kurzawa, Danilo, Nathan Bitumazala e Sergio Rico. O goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, que testou positivo na terça-feira (04), é outro que cumpre isolamento. Além desses jogadores, o PSG confirmou os casos positivos de Ángel Di María e Julian Draxler. De acordo com o clube, os dois atletas não apresentam sintomas da doença, mas estão afastados.

Neymar, Letellier e Bernat, que estão entregues ao departamento médico, são outros desfalques do clube francês. Desta maneira, o técnico Maurício Pochettino terá uma série de problemas para organizar a equipe que enfrenta o Lyon.

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 46 pontos, 13 a mais do que o Nice, que está na segunda colocação. O Lyon, próximo adversário, não vem fazendo uma campanha positiva e aparece apenas na 13ª colocação, com 24 pontos conquistados. O jogo entre as equipes acontece no próximo domingo (09), às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo