Futebol Internacional

Messi iguala Pelé, Barcelona empata com Valencia e cola no G4 do Campeonato Espanhol

Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images)

Neste sábado (19), o Barcelona empatou com o Valencia por 2 a 2, no Camp Nou. Os gols foram marcados por Messi, Araujo, Diakhaby e Máxi Gómez. 

Messi atingiu um feito histórico contra o Valencia. O craque argentino igualou Pelé, como o maior artilheiro de um clube, com 643 gols marcados.

Com o resultado, o Barcelona chegou ao quinto lugar, com 21 pontos. Por sua vez, o Valencia, se encontra na décima segunda colocação, com 15. 

O JOGO 

O primeiro tempo foi bem franco entre as equipes. O Barcelona tinha maior posse de bola e criava oportunidades de gols. Por outro lado, o Valencia respondia e assustava o time culé em rápidos contra ataques. 

Aos 28 minutos da primeira etapa, o Valencia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Diakhaby cabeceou forte para as redes.

O Barcelona chegou ao empate já nos acréscimos do primeiro tempo. Messi cobrou pênalti, mas parou em Domenech. No rebote, Alba chutou travado e Messi cabeceou, empatando o duelo. 

No início da etapa final, o Barça virou a partida. O jovem zagueiro Ronald Araujo aproveitou o rebote na grande área e acertou um lindo voleio. 

O gol de virada do time da casa não desanimou o Valencia, que continuou atacando. O Barcelona sofria muito com a transição defensiva e marcação. Dessa forma, os catalães davam muito espaço e liberdade aos visitantes. 

De tanto pressionar o Barcelona, o Valencia igualou o marcador. Após cruzamento de Gaya, o artilheiro Máxi Gómez deu um leve toque para o fundo das redes. 

Com o placar empatado, o Barcelona pressionou e buscou o gol da vitória. Entretanto, esbarrou na boa marcação do Valencia. Assim, as equipes não saíram do empate no Camp Nou. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo