Eliminatórias Copa do Mundo

Messi passa Pelé em número de gols por seleções e se torna artilheiro sul-americano

Messi Bolivia
divulgação/ selecición argentina

Lionel Messi quebra mais um recorde em sua carreira. Na noite desta quinta-feira(09), nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 contra a Bolívia, o atacante do PSG marcou dois gols e se tornou o maior artilheiro de seleções na América do Sul. Alcançando 78 gols, o argentino inclusive passa nosso Rei Pelé, que tem 77. O ídolo do Brasil atingiu a marca em 92 jogos, enquanto Messi precisou de 153 partidas.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Pela nona rodada do torneio que decidirá os classificados sul-americanos para a Copa do Mundo, Messi empatou com o ex-craque e tri-campeão mundial brasileiro aos 14 minutos do primeiro tempo, e aos 18 do segundo, selou o recorde continental. Messi também é o jogador argentino com mais jogos por sua pátria (tendo ultrapassado Mascherano, que já atuou com a albiceleste 147 vezes), e o maior assistente, tendo 56.

Agora, além de maior artilheiro de seleções sul-americanas, o argentino também se tornou o sétimo com mais gols em todo o planeta. Quem lidera o ranking mundial é Cristiano Ronaldo, com 111 gols. Ali Daei(Irã), Mokhtar Dahari(Malásia), Ferenc Puskas(Hungria), Godfrey Chitalu(Zâmbia), Hussein Saeed(Iraque), também estão a frente do novo atacante do PSG.

O jogador já garantiu o hat-trick e agora, com 79 gols, ultrapassou Hussein Saeed e empata com Chitalu na 5ª colocação do ranking mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo