Futebol Internacional

Messi sai do banco, dá show e Barcelona goleia o Bétis pelo Campeonato Espanhol

JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Na goleada deste sábado (07) contra o Bétis por 5 a 2, Messi mostrou para Ronald Koeman que não se deve poupar um craque. O Barcelona estava se complicando mais uma vez no Campeonato Espanhol, mas o argentino entrou no intervalo, fez dois gols e deu uma “assistência”. Dembélé, Griezmann e Pedri marcaram os outros gols da equipe catalã, Sanabria e Loren descontaram para os visitantes. 

                 

TUDO IGUAL

Na primeira etapa, o Barcelona começou forte no ataque, em busca de voltar a vencer após 4 rodadas. Ansu Fati e Griezmann tiveram boas chances, mas mandaram para fora. 

O Bétis não ficou apenas na defesa e deu trabalho para o goleiro Ter Stegen, que fez uma boa defesa em cabeçada de William Carvalho. O jogo ficou lá e cá, e em um contra-ataque, Dembélé recebeu passe de Griezmann, cortou a marcação e soltou uma bomba de canhota. 1 a 0.

Aos 30 minutos, Ansu Fati recebeu passe dentro da área e foi derrubado, pênalti para o Barcelona. Griezmann foi para a bola e parou no goleiro Bravo. O placar do primeiro tempo parecia definitivo, mas aos 47, o Bétis teve o último contra-ataque e Tello cruzou na medida para Sanabria empatar tudo. 1 a 1.

MESSI ENTRA E RESOLVE 

Nos 45 minutos finais, Koeman decidiu colocar Messi, que estava sendo poupado por uma dor no tornozelo, e aos 3 minutos o craque já mostrou sua genialidade. Jordi Alba cruzou da esquerda na direção do Messi, que deu um lindo corta-luz para deixar o Griezmann livre de marcação e com o gol aberto. 2 a 1

Aos 12, o Barcelona pressionou e conseguiu outro pênalti, após o zagueiro Mandi evitar o gol de Dembélé com a mão. Cartão vermelho para o defensor, Messi na bola e gol. Aos 28, o Bétis descontou depois do lateral esquerdo Álex Moreno, o destaque dos verdiblancos na partida, invadir a área e rolar para Loren fazer o segundo. 3 a 2.

Nos 10 minutos finais, o Barcelona teve as melhores oportunidades. Messi recebeu lindo passe de calcanhar de Sergi Roberto, entrou na área e chutou forte, no alto para vencer o Bravo. O outro gol foi do garoto Pedri, de 17 anos, que completou de carrinho após cruzamento de Sergi Roberto. 5 a 2.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Campeonato Espanhol dará uma pausa para os jogos da Nations League e os times só voltam a campo daqui a duas semanas. O Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, no sábado (21), no Wanda Metropolitano. Já o Bétis, joga no San Mamés, contra o Athletic Bilbao, na segunda (23).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo