Futebol Internacional

Messi testa negativo para a Covid-19 e deve retornar ao PSG, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

De acordo com as informações publicadas pelo jornal português “A Bola”, nesta quarta-feira (05), o argentino Lionel Messi apresentou teste negativo para a Covid-19 e já se prepara visando o seu retorno ao Paris Saint-Germain. O jogador se contaminou na Argentina, aonde passou o recesso de final de ano. Messi havia apresentado dois testes positivos antes de o exame dar negativo.

Devido à infecção, o argentino não conseguiu se apresentar ao PSG no período estipulado anteriormente e, desta maneira, ficou fora do compromisso contra o Vannes, pela Copa da França. A expectativa agora é de que o argentino retorne à França o mais rápido possível, mas ainda não há certeza de que ele jogará contra o Lyon, no próximo domingo (09).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Assim que se reapresentar ao PSG, Messi deverá passar por uma nova avaliação médica no clube francês, além de realizar exames para comprovar que está negativo para a Covid-19. A apresentação de um resultado comprovando sua recuperação da doença era importante para que ele fosse autorizado a deixar a Argentina com destino à França.

Mesmo que conte com o retorno de Messi, o técnico Maurício Pochettino ainda tem alguns problemas na formação da equipe que vai encarar o clássico diante do Lyon. Sergio Rico, Bitumazala, Juan Bernat, Danilo e Donnarumma ainda estão em isolamento por conta da doença e não devem enfrentar o Lyon. A preocupação é que Rico e Donnarumma são goleiros, o que deixa apenas Keylor Navas como opção para o setor.

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 46 pontos, 13 a mais do que o Nice, que está na segunda colocação. O Lyon, próximo adversário, não vem fazendo uma campanha positiva e aparece apenas na 13ª colocação, com 24 pontos conquistados. O jogo entre as equipes acontece no próximo domingo (09), às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo