Cruzeiro

Messi na Toca? Cruzeiro brinca com saída do craque argentino do Barcelona

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Nesta quinta-feira (5), o mundo do futebol “parou” com uma notícia: Lionel Messi teve a sua saída confirmada e anunciada pelo Barcelona, da Espanha. Após uma era no clube catalão, que durava desde 2004/2005, a renovação do contrato escapou em razão de uma reviravolta no regulamento da LaLiga. Com um dos melhores jogadores do mundo sem clube, quase todo mundo brincou com a possibilidade de poder contar com o “baixinho” brilhante. E o Cruzeiro também entrou na onda. 

Com uma foto de Messi na Toca da Raposa, da época em que a Seleção Argentina esteve no centro de treinamento celeste em preparação para a disputa da Copa América de 2019, realizada no Brasil, o Cruzeiro brincou, em suas redes sociais, com a possibilidade de o atleta reforçar o elenco estrelado. Na legenda, que acompanha a foto do craque do argentino, dizia: “Messi na Toca”. 

Confira a postagem do time mineiro: 

Lionel Messi, de 34 anos, chegou ao Barcelona ainda menino. Aos 17 anos, subiu para o time profissional da equipe catalã, se tornando o maior jogador da história do clube espanhol, além de se tornar uma referência para o futebol mundial. Ao longo dos 17 anos em que defendeu as cores do time que hoje dá adeus, o camisa 10 marcou uma geração com jogadas fantásticas, golaços e títulos.

Veja também: Luxemburgo relaciona 21 atletas para confronto do Cruzeiro diante do Brusque-SC 

Ao todo, foram 34 títulos conquistados com o time da Catalunha, sendo 10 edições da LaLiga, 7 Copa do Rei, 7 Supercopa da Espanha, 4 Liga dos Campeões, 3 Supercopa da Europa e 3 Mundiais de Clube. Completando a gigante carreira construída no Camp Nou, ainda houveram 778 jogos com 672 gols marcados. Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo