Ceará

Messias é o jogador com mais minutos jogados pelo Ceará no Campeonato Brasileiro

Messias, Sul-Americana, Ceará, Zagueiro
Divulgação: Ceará S.C

Messias foi um dos principais reforços do Vozão para essa temporada, o zagueiro se adaptou rapidamente ao clube e se tornou peça fundamental na sólida defesa cearense. O atleta é titular absoluto da equipe e isso aparece nos números. Ao todo, até o momento, foram disputadas 16 rodadas do Campeonato Brasileiro e o zagueiro esteve presente em todas, é o atleta do Ceará com mais minutos jogados no certame.

LEIA MAIS | Esfriou! Yony González se distancia do Santos e deve ficar no Ceará

O zagueiro que tem 26 anos é o único do atual elenco que disputou todas as partidas, atuando 1.440 minutos no brasileirão, segundo o portal Soccerway. Os mais próximos de Messias são o volante Fernando Sobral, com 1.334 minutos (em 15 jogos) e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com 1.260 minutos (em 14 jogos), fechando assim o top 3 do elenco alvinegro.

Na temporada, com a camisa do Ceará, Messias disputou 25 partidas, sendo assim: sete pela Copa do Nordeste, cinco pela Copa Sul-Americana e dois pelo Campeonato Cearense, e claro, os 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Além de ajudar na defesa, o zagueiro já marcou três gols na temporada.

Chegada ao Ceará

Messias chegou ao Vozão no final de março – vindo do América-MG – comprado por R$ 2 milhões, após se destacar no Coelho pela Série B de 2020. Logo que chegou já assumiu a vaga de titular, formando as “Torres Gêmeas” com Luiz Otávio como parceiro de zaga.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Próximo compromisso

Com o zagueiro novamente de titular, o alvinegro cearense tem um duelo dificílimo na próxima rodada da Série A, enfrenta o Flamengo no próximo domingo (22), às 16 horas, na Arena Castelão. O Ceará está na 8ª posição, com 23 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo