Ceará

Messias garante entrega do Ceará contra Atlético-GO: ‘O Ceará tem que vencer todos os jogos’

Vozão TV

O Ceará enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (26), na Arena Castelão, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Visando o confronto, o zagueiro Messias concedeu entrevista coletiva na tarde da última sexta-feira (24). O jogador falou sobre a mentalidade da equipe para o jogo e o trabalho do treinador Marquinhos Santos até o momento.

O Ceará ainda não venceu como mandante no Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre como essa estatística afeta a equipe, Messias minimizou a situação. “O Ceará tem que vencer todos os jogos. Não temos que pensar que é contra o Atlético-GO ou qualquer outra equipe, o Ceará tem que vencer dentro ou fora de casa contra todos os adversários, pela grandeza do clube e pelo elenco que tem. Vamos em busca dessa primeira vitória dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. A mentalidade é essa: temos que vencer não só por causa dos números, mas pela grandeza do clube.”

Na última terça-feira (21), o treinador Marquinhos Santos completou uma semana à frente do time. O zagueiro avaliou esse início de trabalho do técnico. “A gente não vem tendo tempo para trabalhar. Os jogadores que vem jogando mais, quase não treinam. Nós jogamos, temos que nos recuperar e depois já tem viagem, concentração e jogo dois dias depois. O nosso treinamento com o Marquinhos (Santos) são treinamentos curtos de preparação para o jogo. Treinamos muito mentalmente, vemos vídeos do adversário, ele passa as informações que acha importantes para a gente. Ele está implementando o estilo de jogo dele e estamos dando o nosso melhor. Em qualquer esporte, é preciso treinar para evoluir, com pouco treinamento fica mais difícil, mas não impossível, precisamos de mais força mental para tentar assimilar o estilo de jogo dele. Estamos nos adaptando e vamos obedecer as ideias dele para que possamos atingir os objetivos do Ceará.”

O Ceará ocupa a décima terceira posição do campeonato com treze pontos. O Atlético-GO é o décimo segundo colocado com a mesma pontuação. As equipes se enfrentam em confronto direto no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo