Futebol Internacional

Mesut Özil acerta saída do Arsenal para jogar no Fenerbahce

Divulgação / Arsenal

Diversas fontes da imprensa inglesa afirmaram neste sábado (16) que Mesut Özil acertou sua saída do Arsenal para jogar no Fenerbahce ainda neste mês.

O acordo de £350 mil semanais pagos Arsenal teria duração até 30 de junho, mas o contrato será rompido em comum acordo entre clube e jogador.

Cabe lembrar que Özil sempre esteve fora dos planos do técnico Mikel Arteta na atual temporada. O atacante alemão compartilhou sua frustração por ter não ter sido inscrito na Premier League e Europa League.

Fontes da imprensa inglesa também afirmam que o DC United, da Major League Soccer, também estava tentando a contratação do jogador. Porém, jogar no Fenerbahce era uma vontade pessoal do jogador.

Nos próximos dias, a chegada de Özil à Instanbul deverá ser confirmada oficialmente por ambos os clubes.

O alemão passou sete anos no Arsenal. Desde setembro de 2013, esteve envolvido diretamente em vitórias importantes na Premier League 2015/16 quando fez 16 assistências e obteve o prêmio de Melhor Jogador do Ano.

Entretanto, desde a saída de Arsene Wenger e a chegada de Unai Emery, o desempenho registrou queda considerável e o ambiente interno ficou insustentável para sua continuidade no clube.

Durante sua passagem pelo futebol inglês, Özil marcou 33 gols em 184 jogos disputados, obtendo dois títulos da FA Cup e um vice-campeonato da UEFA Europa League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo