Copa do Brasil

Metade dos times da Série B já foram eliminados na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Que a Copa do Brasil é um dos habitats favoritos das “zebras” no futebol brasileiro, já não é novidade para nenhum torcedor. Durante a história da competição, algumas equipes que não eram consideradas favoritas chegaram ao título – é o caso do Criciúma, em 1991, Juventude, em 1999, São Caetano, em 2004 e Paulista-SP, em 2005.

Nesta edição, já tivemos algumas surpresas. Além do Internacional, que foi eliminado pelo Globo-RN, na primeira fase, outros times de tradição no cenário nacional também já deixaram o torneio. Destaque para o Grêmio, que foi superado pelo Mirassol-SP também na fase inicial e para o Vasco, eliminado nessa quarta-feira, diante do Juazeirense-BA, na segunda fase.

Cinco vezes campeão da Copa do Brasil, o Grêmio foi eliminado após uma derrota por 3 a 2, em jogo disputado no interior paulista. - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Cinco vezes campeão da Copa do Brasil, o Grêmio foi eliminado após uma derrota por 3 a 2, em jogo disputado no interior paulista. – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por falar nisso, outras oito equipes que, assim como o Tricolor Gaúcho e o Cruzmaltino também disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro, também caíram precocemente. Sport, Náutico, Ponte Preta, Chapecoense, Operário-PR, Londrina-PR, CRB e Grêmio Novorizontino deixaram a Copa do Brasil em sua primeira fase.

Leia também: Rafael Santos fala sobre adaptação e próximos jogos do Cruzeiro: ‘Um passo de cada vez’

Outras sete equipes da Segunda Divisão Nacional continuam na disputa por uma melhor colocação na Copa do Brasil e jogam a segunda fase nos próximos dias. O Cruzeiro, maior campeão do torneio, segue vivo na briga. Confiram as partidas:

Portuguesa-RJ x Sampaio Corrêa
Guarani-SP x Vila Nova-GO (nesse duelo, uma equipe da Série B será, naturalmente, eliminada)
Moto Club-MA x Tombense
Tuntum-MA x Cruzeiro
CSA x Paysandu
Goiás x Criciúma

Por ser o atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia, que foi rebaixado na última temporada, entra somente na terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, Brusque-SC (eliminado na semifinal do Campeonato Catarinense) e Ituano-SP (que não teve um bom desempenho no Campeonato e na Copa Paulista), não se classificaram para a competição em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo