Olimpíadas

México ganha do Japão e fica com o bronze em Tóquio

(Foto: divulgação/Seleção Mexicana)

O México não se intimidou diante dos donos da casa e ganhou do Japão por 3 a 1, com gols de Sebastián Córdova, Johan Vásquez e Alexis Vega, para os vencedores. Kaoro Mitoma diminuiu. Com o resultado, a equipe mexicana garantiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida foi iniciada às 6h (horário de Brasília), no Saitama Stadium

Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio

+Tandara é reprovada em exame antidoping e está suspensa das Olimpíadas

+Isaquias Queiroz vai bem e assegura vaga na semifinal; Jacky Godman se classifica para as quartas de finais

+Tóquio #16: Brasill dá show no skate, se classifica no boxe, perde no vôlei masculino e no arremesso de peso

Primeiro tempo

Mesmo jogando contra os donos da casa, o México foi quem entrou na partida disposto a resolver rapidamente o jogo. E foi o que aconteceu. Com apenas 22 minutos de bola rolando no Saitama Stadium, a Seleção Mexicana já havia marcado dois gols, com os atletas Sebastián Córdova e Johan Vásquez. Depois disso, o placar manteve-se inalterado até o intervalo.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o México voltou do intervalo com tudo. Logo aos 13 minutos, os mexicanos trataram de liquidar a fatura, ao ampliar a vantagem para 3 a 0. O autor do gol foi Alexis Vega. No final do jogo, o Japão esboçou uma reação e diminuiu o placar com Kaoro Mitoma. Entretanto, os donos da casa pararam por aí e não conseguiram tirar a larga vantagem da seleção adversária.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Medalha de Bronze

Com o resultado, a Seleção Mexicana conquistou apenas a segunda medalha da história em jogos olímpicos. A primeira vez que o México terminou no pódio do futebol foi em 2012, quando venceram o Brasil, na final.

Final dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Neste sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília), Brasil e Espanha lutam pela sonhada medalha de ouro no futebol masculino. A partida, que terá cobertura completa do Portal Esporte News Mundo, terá como palco o International Stadium Yokohama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo