Basquete

Miami Heat é dominante em quadra e passa a frente na série contra o Boston Celtics

Adebayo jogo 3 Heat Celtics
Reprodução/NBA Brasil

O Miami Heat foi dominante em quadra durante a maior parte do jogo no TD Garden e venceu o jgoo três da final no leste por 109 a 103. Com uma noite brilhante de Bam Adebayo marcando incríveis 31 pontos na noite, nem os 40 pontos de Jaylen Brown foram capazes de responder os visitantes. O confronto ainda levou bastante preocupação para as duas equipes. Miami Heat viu Jimmy Butler não voltar no intervalo e o Boston Celtics levou as mãos a cabeça ao ver Jayson Tatum sair de quadra direto para o vestiário.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O Miami Heat começou a partida de forma avassaladora no TD Garden. Sendo puxados por um Bam Adebayo dominante com 12 pontos em nove minutos em quadra, o Heat mostrou o ímpeto necessário para começar a busca do jogo três da Final. Sem conseguir encaixar a rotação tanto na defesa quanto no ataque, os Celtics tiveram Jaylen Brown marcando 11 no quarto para tentar se manter na partida.

Boston Celtics conseguiu arrumar o garrafão após sofrer bastante no primeiro tempo com Adebayo, mas o Heat soube responder da linha de três pontos, mantendo a vantagem de 20 pontos aberta no primeiro quarto. Mas no fim do segundo quarto Jayson Tatum, que tinha anotado apenas três pontos no jogo até ali, finalmente apareceu para ajudar numa corrida de 10-0 para o Boston Celtics diminuir a vantagem para 15 antes do intervalo.

A volta do intervalo trouxe uma notícia péssima para a torcida do Heat. Jimmy Butler sentiu o joelho esquerdo e não entrou mais em quadra na noite. Os Celtics, que já estavam diminuindo a vantagem mesmo com Butler em quadra, tiveram ainda mais chances de buscar a partida. Numa jogada de disputa de bola com Lowry, Smart caiu torcendo o pé direito e foi carregado para o vestiário, preocupando dessa vez a torcida de Boston.

Mas Smart logo voltou para a quadra e ajudou a equipe a continuar o trabalho de diminuir a vantagem de Miami. Com Jaylen Brown e Al Horford alcançando a casa dos 20 pontos ainda no terceiro quarto, o Boston Celtics foi para o último quarto bem, mesmo que sem diminuir a vantagem no placar.

E o jogo foi quente no último quarto. Boston conseguiu encaixar bem suas rotações, Jaylen Brown chegou a casa dos 40 pontos em quadra e colocou a vantagem de Miami para apenas um ponto. Mas com uma péssima sequência na defesa, a equipe da casa viu o Heat abrir nove pontos de vantagem e administrar até o final.

Boston ainda perdeu Tatum nos minutos finais da partida com fortes dores no ombro, levado para o vestiário. Mas pôde ficar mais tranquilo ao ver o jogador no banco de reservas do time ao fim de jogo.

Destaques

Miami Heat (Bam Adebayo: 31 pontos, 10 rebotes e seis assistências; PJ Tuker: 17 pontos e sete rebotes; Max Strus: 16 pontos)

Boston Celtics (Jaylen Brown: 40 pontos e nove rebotes; Al Horford: 20 pontos e 14 rebotes; Marcus Smart: 16 pontos e 7 assistências)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo