Basquete

Miami Heat vence Boston Celtics, e é o Campeão da Conferência Leste

Photo by Kevin C. Cox/Getty Images

Na noite deste domingo (27), Boston Celtics e Miami Heat entraram em quadra para o sexto jogo das finais da Conferência Leste. Se Boston vencesse, teríamos jogo 7, se Miami vencesse, seria o campeão do lado leste, e foi o que aconteceu. Com grande atuação coletiva, Heat vencem Celtics por 125×113 e se torna pela 6° vez o Campeão da Conferência Leste.

                 

O Miami Heat que esteve vencendo por 3-1 na série contra os Celtics, viu o Boston Celtics encostar quando venceu na última quinta-feira (25). Mas o time voltou a jogar muito bem, e com um jogo espetacular de Bam Adebayo, Miami Heat vem com tudo para sua sexta final nos últimos 15 anos.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO COMO ESPERADO

O primeiro quarto começou com muitos erros das duas equipes, mas logo o Miami Heat foi se encaixando, e abrindo vantagem com boas atuações de Bam Adebayo que terminou o primeiro tempo com 16 pontos, Jimmy Butler agressivo como sempre e Andre Iguodala vindo do banco de reservas.

Mais uma atuação abaixo do Jayson Tatum no primeiro quarto, que terminou zerado. Mas no segundo quarto ele acordou para o jogo, e o all-star chamou a responsabilidade para si, mesmo com o aproveitamento baixo no primeiro tempo, chutando 5-15 FG das bolas de quadra. Mas a equipe do Boston se manteve no jogo vivo no jogo com as bolas de 3, com destaque para Marcus Smart com 12 pontos aproveitando a queda de rendimento da defesa da equipe do Heat.

E faltando cerca de 5 minutos para acabar o segundo quarto, a equipe de Massachusetts encostou de vez no placar, e ficaram alternando na liderança pelo o resto do primeiro tempo, terminando 62-60 para o Miami Heat.

Photo by Kevin C. Cox/Getty Images

HEAT DESLANCHA NO FINAL DO JOGO

O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com as equipes revezando na liderança do placar, com Marcus Smart quente pelo lado dos Celtics, e Adebayo pelo lado dos Heats.

O grande destaque no terceiro quarto, foi Andre Iguodala, o jogador que já foi 3 vezes campeão da Liga, e uma vez MVP Finals em 2015, veio “on fire” do banco de reservas, acertando tudo que tentava, e logo abriram 8 pontos de vantagem. Mas a equipe comandada por Brad Stevens foi se encontrando na partida, e nos minutos finais do terceiro quarto, encostaram de vez, e foram para o iúltimo período atrás por apenas 2 pontos.

No último quarto os Celtics logo conseguiram virar o jogo, abriram 6 pontos após falhas individuais defensivas do Heat, obrigando o time a pedir tempo, depois que Brown deu uma linda bandeja.

Depois do pedido de tempo pedido pelo Coach Erik Spoelstra, o time voltou a jogar bem, e logo empatou a partida com duas lindas bolas do novato Tyler Herro, e a partida voltou a ser o que estava desde o início, muito equilibrado, e com muitas trocas de liderança no placar.

Mas no final falou mais alto o time mais regular desses Playoffs, com toda sua organização, as bolas do Heat voltaram a cair, e a marcação por zona começou a dar resultado, e logo a vantagem foi para 12 pontos, e assim acabando a partida.

DESTAQUES DA PARTIDA

MIAMI HEAT: Bam Adebayo (32 pontos e 14 rebotes) e Jimmy Butler (22 pontos e 8 assistências)

BOSTON CELTICS: Jayson Tatum (24 pontos, 7 rebotes e 11 assistências) e Jaylen Brown (26 pontos e 8 rebotes)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo