Tênis

Miami Open: Hurkacz vira para cima de Tsitsipas e chega em semifinal inédita

Miami Open
Divulgação/Twitter do Miami Open

Hubert Hurkacz, tenista da nova geração, venceu pela sexta vez um tenista integrante do Top-10. A vítima foi Stefanos Tsitsipas que venceu o primeiro set, mas sucumbiu nos dois seguintes. Deste modo, o polonês ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. O duelo é válido pelas quartas de final do Miami Open, que acontece no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos.

O polonês aguarda o vencedor do cruzamento entre o russo Andrey Rublev e o estadunidense Sebastian Korda, que jogam na noite desta quinta-feira pelas quartas do Masters de Miami. Com essa vitória histórica no torneio, Hurkacz é o segundo tenista nascido na Polônia a chegar numa semifinal de um Masters 1000. O primeiro foi Jerzy Janowicz, que em 2012 alcançou a semi em Paris, na França.

O Masters 1000 de Miami está sendo marcante nesta temporada por dois principais motivos: a ausência do Big-3 (Federer, Nadal e Djokovic) e por ter um campeão inédito. Também contou com muitos jogadores da nova geração chegando longe no certame. Exemplos: Sebastian Korda, Jannik Sinner, Alexander Bublik, Hurkacz, Rublev e Medvedev – os dois últimos são nomes mais consolidados, mas com pouca idade.

O grego quebrou o saque do oponente logo no princípio e abriu 2/0. Ainda teve três break points a seu favor, mas não aproveitou. Hurkacz pressionou o serviço do rival e viu Tsitsipas salvar três chances de quebra. Stefanos conservou a pequena vantagem até o final e fechou a parcial por 6/4.

Todavia, o grego caiu de rendimento vertiginosamente no segundo e terceiro set e viu um oponente crescendo de produção, aproveitando as brechas dadas por Stefanos. De modo que, o polaco surpreendeu e virou o marcador, alcançando a semifinal do Miami Open.

LEIA MAIS

Wimbledon contará com presença de público nesta edição, mas com quantidade reduzida

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo