Lutas

‘Disse sim quando muitos disseram não’, afirma Michael Chandler sobre luta por cinturão

Michael Chandler (Foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Michael Chandler só está em sua segunda luta pelo UFC depois de uma longa carreira no Bellator, mas já está prestes a lutar pelo cinturão dos leves, encarando o brasileiro Charles do Bronx. Uma trajetória que chega até a ser surpreendente por já ter title shot após uma luta (vitória sobre Dan Hooker).

E se muitos ainda não estão convencidos de que o americano ‘mereceu’ lutar pelo título em tão pouco tempo de casa, Chandler tratou de ter uma justificativa. Em entrevista ao site MMAFighting, o desafiante ao cinturão dos 70kg disse que está conseguindo a chance de title shot ao simplesmente ter se colocado à disposição no momento em que havia uma incerteza sobre o futuro da categoria.

— As pessoas que dizem ‘sim’, aquelas que se colocam à disposição, sempre prontas para tudo enquanto as outras não o fazem, são elas que ganham as melhores chances. E o UFC fez isso corretamente. Fui o cara que disse sim quando muitos disseram não – afirmou o ‘Iron’.

Ainda sem lutar pelo Ultimate, Michael Chandler foi o ‘reserva’ do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, em 2020, ficando à disposição em caso de um dos lutadores terem problemas e não poderem lutar. Apenas em janeiro teve a chance de subir ao octógono pela primeira vez para a vitória sobre Hooker.

— Praticamente o top-5 inteiro da divisão se recusou a lutar comigo, exceto Dan Hooker. E eu só tenho a respeitá-lo por ter aceito lutar comigo. Ele é um grande competidor. Tenho certeza de que ele voltará, mas sinto feliz de ter conseguido o nocaute em nossa luta. Já que o Conor (McGregor) e o Dustin (Poirier) vão fazer a trilogia deles e não tenho certeza do que Justin quer fazer, fez todo sentido enfrentar o Charles. Ele é um grande oponente, já lutou dezenas de vezes, tem muita experiência e é muito bom no chão. E está melhorando na luta em pé. Ele é um cara perigoso, essa luta é perigosa e por isso gosto dela – comentou Chandler.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo