Lutas

Michael Chandler deseja cinturão, mas evita ‘forçar’ luta contra Poirier

Michael Chandler UFC 257
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images)

As vitórias de Michael Chandler e Dustin Poirier nas duas principais lutas do UFC 257 fizeram com que o nome de ambos para um possível combate válido pelo cinturão dos leves do UFC fosse cogitado. Mas as intenções do ‘Diamond’ são bem diferentes das do ‘Iron’.

Poirier disse não à chance de encarar o ex-campeão peso-leve do Bellator, indicando que gostaria de enfrentar Charles do Bronx. E até mesmo o brasileiro disse não ao recém-chegado, numa negociação para uma luta no UFC 248 que não teve sucesso. E Chandler não quer ‘forçar’ o possível adversário a enfrentá-lo

– Parece que estão falando de uma trilogia entre o Dustin e o Conor que, provavelmente, não será pelo cinturão. De um lado, ele fala que quer ser campeão, mas de outro, ele fala querer lutas que sejam lucrativas, pay-per-views. Então, ele tem que dizer o que ele quer, se é lutar por cinturão ou ganhar dinheiro. Se me perguntassem essa questão, eu diria com certeza que prefiro lutar pelo cinturão – declarou Chandler ao MMAFighting.

Mesmo a ‘esnobada’ de Poirier não parece ter sido suficiente para arrefecer os desejos do ex-Bellator em disputar o cinturão. E até mesmo uma leve provocação ao possível rival pode ‘apimentar’ as coisas.

– Ele pode ter a opinião dele. O Dustin, mesmo que ele não ache que eu mereça lutar pelo título, entendo o que ele diz. Ele tem mais de 20 lutas pelo UFC e eu tenho apenas uma. Eu sei disso, mas mereço essa chance por ter conquistado isso em toda a minha carreira, várias vitórias no primeiro round – afirmou.

– E ele disse que, se eu lutar pelo cinturão, ele vai ficar só vendendo aquele molho apimentado dele. E acho que o Dustin vai passar os próximos seis meses vendendo molho porque acho que eles vão arranjar alguma coisa para movimentar a divisão. Não digo aqui que serei eu a lutar por título, mas a vida é feita de oportunidades e basta você dizer ‘sim’ a elas – completou Michael Chandler.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo