Atlético-MG

Michael fala sobre trabalho de Maia e Sampaoli e a concorrência pela “camisa 1”

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nesta quarta-feira, 10, o goleiro Michael falou sobre a volta aos treinos e o trabalho de Maia e Sampaoli para essa temporada.

O atleta que veio da base do Galo aproveitou para passar a quarentena com a esposa e continuar treinando, mantendo um bom preparo físico. Michael sofreu o ano passado com uma lesão e está muito esperançoso para essa nova temporada, vendo esse ano como uma oportunidade.

O goleiro do Atlético falou sobre o ótimo trabalho realizado por Maia, o preparador de goleiros. Além disso, falou que todos os goleiros estão preparados para atuar e fazer um ótimo jogo dentro de campo.

“O trabalho do Maia é muito bom. É um cara que chegou cheio de recursos, com muito conhecimento, e ele está fazendo um ótimo trabalho, está trazendo todo dia algo novo e isso está fazendo toda a diferença.” – ressaltou Michael.

O goleiro ainda falou sobre Sampaoli e o jogo com os pés exigido pelo técnico. Michael contou que o técnico conversou com Maia sobre o tipo de jogo que quer, e o preparador vem atendendo muito bem isso. Está tendo um trabalho novo não só na parte técnica com as mãos, mas com os pés, trabalhando a tranquilidade na hora de dominar a bola e acertar os passes para os jogadores.

“O trabalho do Sampaoli é isso mesmo que vocês estão vendo, bastante toque de bola, bastante jogo com os pés, a gente vai se adaptando da melhor forma possível.” – disse o goleiro.

Concorrência?

Ao falar sobre o bom preparamento de todos os goleiros, Michael foi questionado pela concorrência pela posição. O goleiro disputa a “camisa 1” com Victor, Rafael e Matheus Mendes, que possuem um ótimo relacionamento nos treinos.

“Concorrência existe em qualquer trabalho, mas nós goleiros somos muito unidos, acho que sempre foi assim. Desde quando tinha outros goleiros, todos os lugares que eu passei eu tive um bom relacionamento com todos os goleiros e nosso grupo aqui é fantástico. Tanto Rafael, como Victor, como Mendes, a gente se dá muito bem, a gente brinca bastante em todo treino. […] A gente se respeita muito, apesar de ser um só na posição.” – ressaltou Michael.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo