Basquete

Michael Jordan apresentará entrada de Kobe Bryant no Hall da Fama do basquete

Kobe Bryant Michael Jordan
Foto: Phil Valesquez/Chicago Tribune via Imago Images

A diretoria do Hall da Fama do Basquete anunciou nesta quinta-feira, 15, que Michael Jordan irá apresentar a entrada de Kobe Bryant na seleta lista no evento em 15 de maio. Morto em janeiro de 2020, o Mamba é dono de uma das carreiras mais brilhantes da história da NBA e terá um dos maiores de todos tempos como “padrinho” da entrada.

Kobe Bryant jogou na NBA durante 20 temporadas e teve uma carreira marcada por números expressivos, recordes e um estilo único de basquete que fez com que sua carreira alcançasse um patamar poucas vezes visto. Durante a passagem pela liga, o camisa 8 enfrentou grandes nomes incluindo o próprio Michael Jordan e esteve sempre entre os principais nomes ofensivos com 18 convocações para o All-Star Game.

Kobe Bryant
Kobe Bryant esteve durante 20 anos na NBA atuando pelo Los Angeles Lakers (Foto: Javier Rojas/Imago Images)

Na temporada 2015/16, Kobe Bryant optou pela aposentadoria após vários problemas físicos que impediram ir além. Desde então, o armador era figura presente no Staples Center, casa dos Lakers, para acompanhar os jogos da franquia ao lado da filha, Gianna. Além disto, Mamba ganhou um Oscar pelo melhor curta-metragem por ‘Dear, Basketball’, em 2017. Este foi apenas um dos grandes feitos do jogador que dentro de quadra colecionou 15 vezes All-NBA, presença no time de calouros em 1996/97, 12 vezes eleito ao time defensivo, MVP em 2007/08, duas vezes MVP da final e cinco títulos pela equipe de LA.

+Curry bate recorde e se torna o maior pontuador do Golden State Warriors

Em 26 de janeiro de 2020, Kobe Bryant estava em um helicóptero com mais oito pessoas, incluindo a filha Gianna, quando a aeronave caiu nos arredores de Los Angeles. A morte do ex-jogador causou comoção em todo mundo e pode ser homenageada principalmente com o título dos Lakers ao final da temporada da NBA. Em abril passado, a ESPN estadunidense divulgou que Bryant seria alçado ao Hall da Fama, mas a pandemia de coronavírus acabou adiando o evento. Reagendado para 2021, a celebração acontecerá em 15 de maio de 2021 em Massachusetts no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Além do eterno camisa 8 e 24, serão homenageados Kevin Garnett e Tim Duncan.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo