Basquete

Michael Jordan fala sobre racismo nos EUA: “Suga a sua alma”

Facebook/Chicago Bulls

Lenda da NBA, Michael Jordan falou no último domingo (8) sobre o racismo na sociedade americana. Em entrevista ao jornal The Charlotte Observer, o ex-jogador dos Bulls afirmou que o país precisa mudar em relação à questão racial.

Jordan disse que a população negra não aceita mais sofrer com a discriminação e afirmou que a sociedade precisa melhorar.

– Nós afro-americanos já apanhamos há muitos anos. Isso suga sua alma. Você não pode mais aceitar isso. Este é um ponto de mudança. Precisamos tomar uma posição. Temos que ser melhores como sociedade em relação à raça.

Os comentários do astro são acompanhados de ações. O craque anunciou na última sexta-feira (6), que a sua marca esportiva, a Jordan Brand, doará 100 milhões de dólares (cerca de 500 milhões de reais na cotação atual), ao longo dos próximos 10 anos, para organizações sociais de comunidades negras.

– Eu estou doando US$ 100 milhões, junto com a Jordan Brand, para fazermos a diferença. Nesse sentido, atacar o racismo estrutural e apoiar as oportunidades educacionais são passos muito necessários para a sociedade. Não se trata apenas de doações e cheques. Estou desafiando as pessoas a efetuar mudanças da maneira que puderem.

Segundo Jordan, a educação é fundamental no combate ao racismo e as doações serão direcionadas a instituições que invistam nessa área.

–  Meus pais sempre enfatizaram que a educação é a melhor forma de criar vínculos e se relacionar com outras pessoas e também é o melhor caminho para os jovens negros se aperfeiçoarem. Para competir e para ser o melhor, você precisa ter uma educação de qualidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo