Guarani

Michel Alves comenta montagem de elenco no Guarani: ‘É um desafio’

Michel Alves tornou-se o principal responsável pela montagem do elenco do Guarani a partir de novembro de 2019.

O atual superintendente executivo de futebol comentou sobre as dificuldades de organizar o processo de contratações e dispensas no Bugre sem extrapolar os limites orçamentários.

+ Daniel indica escalação do Guarani para encarar o Náutico; veja time

“É um desafio, mas também é uma solução de trabalho que nos motiva muito todo dia fazer. Naturalmente, a gente, ao fim do Campeonato Paulista, onde basicamente essa competição abastece todos os clubes, diga-se 40 clubes de Série A e Série B. Abastece, especialmente, dessa competição, que é muito forte e a mais competitiva do país. É aí as relações que nós também criamos durante o tempo. Isso, de alguma maneira, acaba que contribui no momento de decisão de ambos os lados. A gente busca sempre o perfil, respeitando o orçamento”, pontuou, em reunião virtual para sanar dúvidas dos associados.

“Nós temos que valorizar que nós estamos indo para o segundo ano sem receita vinda de um público. Digamos que é um estádio vazio. As contas não param de chegar. Isso faz parte também de uma montagem de elenco, porque você não pode ser, naturalmente, irresponsável a ponto de atrapalhar todo um processo que está sendo uma reconstrução do Guarani em relação a um passado. A gente tem que valorizar muito isso”, prosseguiu.

“Falei isso da outra vez do Ricardo e CA sobre essa responsabilidade financeira, de estar diminuindo o passivo e de uma série de coisas. Isso influencia diretamente ao vestiário, digamos assim, diretamente ao campo. O Ricardo é muito responsável com isso, junto com o Conselho. Eu tento contribuir ajudando, tentando minimizando os erros e ser assertivo nas contratações. Eu já falei, em um outro momento, que falhas e erros vão acontecer. Como a gente tem essa dificuldade sempre no limite, você tem um filtro maior”, completou.

PROGRESSO

Michel Alves também garantiu realizar o trabalho à frente do Departamento de Futebol com foco na evolução diária do elenco do Guarani.

“É legal você ter essas considerações e entender, porque isso é uma busca nossa. A gente trabalha todos os dias pensando justamente nisso nessa evolução de uma temporada para outra. É sempre com a intenção de melhorar e minimizar os erros, especialmente nas peças que a gente trabalha para montar um elenco. A gente não contrata só 11 jogadores. Então tem profissionais de todas as áreas. Tem que ter uma preocupação fora, em especial, desse momento administrativo que o Guarani, hoje, vive, na qual o presidente Ricardo Moisés e o CA têm de maneira muito efetiva e extremamente responsável. Isso nos deixa seguro para tomar as decisões certas”, declarou.

“Mesmo assim, em alguns momentos, nós vamos cometer algumas falhas, mas com a convicção de sempre ser números pequenos sobre isso. No Campeonato Paulista de 2021, o objetivo nosso seria a classificação. Nós conseguimos. Talvez, por tudo e pelo elenco, poderíamos ter chegado em uma situação, sim. Nós fizemos um campeonato seguro e temos que valorizar. A expectativa, para temporada de 2022, é que seja melhor. Agora, começando, naturalmente, uma competição do nível do Campeonato Brasileiro, a gente entende que, daqui a pouco, estaremos com o plantel ao ideal para suprir a expectativa de todos, especialmente dos torcedores que têm uma ansiedade para que a gente faça um grande campeonato e uma grande competição”, finalizou.

TABELA

Com quatro pontos em seis disputados, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo