Guarani

Michel Alves detalha trabalho à frente do Guarani: ‘Acompanhamento diário’

Michel Alves detalha trabalho à frente do Guarani: 'Acompanhamento diário'

Michel Alves está prestes a completar duas temporadas à frente do Departamento de Futebol do Guarani.

Principal responsável pelas contratações desde dezembro de 2019, superintendente executivo respondeu, em coletiva de imprensa, como realizado o trabalho na pasta do Bugre.

+ Michel Alves reforça meta do Guarani em revelar goleiro: ‘Tem capacidade’

“Eu tenho um acompanhamento diário de todo Departamento de Futebol. Eu me preparei também para isso. Eu não estou dizendo que um (diretor) estatutário também não tenha. Se acompanhar o dia a dia, tem a capacidade de ter um diálogo que vai fazer as pessoas refletirem. A relação que eu tenho com a comissão técnica e com todo o clube, especialmente com os atletas, é de muita confiança e muito respeito”, disse o ex-goleiro.

“Então eu tenho como dever até, dentro daquilo que a gente entende e dentro daquilo que vem passando todos esses dias que nós estamos no futebol, especialmente no Guarani, de fazer as colocações que eu acho pertinente. Isso é tanto para comissão quanto para alguns atletas. Agora, a primeira ação é a gente reconhecer aquilo que nós podemos melhorar”, continuou.

“Nós não podemos ficar satisfeitos. A gente tem que ser um inconformado diário pela busca de excelência e pela busca do trabalho. Naturalmente, vão acontecer dias que não serão bons. É o fato da gente compreender isso o que fazer para melhorar, tendo a humildade de reconhecer para se fazer”, prosseguiu.

“Eu acho que é o primeiro passo, mas estar tocando e estar pontuando sobre todos os assuntos dentro daquilo que a gente acredita que seja a busca pela melhor performance. Estou falando especificamente do resultado, fora as outras ações dos outros departamentos que a gente trabalha até 24 horas, constante e não para. Então a gente está sempre atento a tudo”, completou.

ELOGIOS

Ciente da necessidade de ser regular na Série B do Campeonato Brasileiro, Michel Alves admitiu que futebol apresentado pelo Guarani nas primeiras rodadas encantou muita gente.

“É exatamente isso. É aquilo que eu disse: nada é em vão. São experiências que nós passamos e que nos serviram de aprendizado. A gente vem pautando aqui em todos os treinamentos. Essa oscilação dentro da competição longa, dificilmente, uma equipe vai manter o ritmo a todo o jogo. A gente está procurando e reconhecendo isso. É o primeiro passo, mas enaltecendo bastante tudo de bom que vem sendo feito”, analisou.

“Aí digo isso de comportamento de equipe e comportamento dos atletas quando tem o revés desse, o trabalho, a dedicação dos profissionais e a maneira como hoje o Guarani joga. É uma maneira muito consolidada. É uma maneira que, quem acompanha aos jogos, tem o prazer e o gosto de ver. Até antes desses dois jogos mesmo, todos valorizavam a maneira que o Guarani jogava e reconhecendo. É uma equipe que busca o resultado a todo momento. É isso que a gente tem que trabalhar”, afirmou.

“É isso que a gente tem que fortalecer, dando todo o apoio aos atletas e dando todo apoio à comissão técnica para que eles tenham a condição de fazer e entregar aquilo que todos nós esperamos, mas com a certeza absoluta que o trabalho está sendo muito bem feito. O desempenho e a dedicação de todos a gente reconhece e valoriza. Eu acho que isso é uma troca. O clube tem feito todo o seu melhor para dar as condições através do nosso presidente Ricardo Moisés e do Conselho de Administração”, seguiu.

“No Guarani, nós já vamos aí para o segundo ano rigorosamente em dia. Então é algo que a gente tem que falar. É algo que a gente tem que valorizar com todas as suas ações. De ordem financeira, tudo muito certo e muito equilibrado. Então isso é importante. O resultado a gente vem buscando, sempre confiante de fazer cada apresentação melhor que a anterior”, arrematou.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo