Guarani

Michel Alves divulga planos aos garotos da base no Guarani para 2021

Michel divulga planos aos garotos do Sub-20 integrados ao profissional do Guarani

Michel Alves confirmou os planos traçados pelo Guarani aos garotos do Sub-20 e promovidos ao elenco profissional.

Com Campeonato Paulista da categoria a partir de agosto, Bugre planeja ‘rebaixar’ os principais destaques da base para reforçar o elenco dirigido por Alexandre Penna.

+ Michel Alves detalha trabalho à frente do Guarani: ‘Acompanhamento diário’

A tendência é que os goleiros Lucas Cardoso e Thiago Galice, o zagueiro Bruno Bianconi, o meio-campista Caio Henrique e os atacantes Alan Leite e Wermeson podem disputar a competição regional.

“Esses atletas que você citou têm idade ainda para jogar no Sub-20. O fato do profissional absorver é com intuito de valorizar, melhorar e ajudar eles nas capacidades técnicas e físicas. Isso, sim, desde o momento em que eles chegaram ao profissional, eles têm evoluído bastante. Eles vão ter a condição de jogar agora no Sub-20. O objetivo é esse, mas já reconhecendo…”, disse o superintendente executivo de futebol.

“Esse é um trabalho que a gente faz, não só com eles, mas com os outros atletas da base do Guarani dessa troca de experiência e dessa troca de metodologia de trabalho. Você tem uma comissão, hoje, no profissional, que vem dar uma condição de treinamento, de ajustes e de fundamento em todos os sentidos. Então esses atletas, o Wermeson, o Alan Leite, o (Bruno) Bianconi e o Caio (Henrique), têm evoluído de forma muito agradável e importante para aquilo que o Guarani pensa”, emendou.

“Eles vão estar à disposição do Sub-20 para jogar e participar. Aí, sim, eles vão ganhar esse lastro também, porque eles não vão ficar só treinando. Sempre quando há uma oportunidade, o Daniel leva eles ao jogo para participar desse ambiente e ter a noção exata do que é vestir a camisa do Guarani, mas tudo de forma muito pensada e de forma muito equilibrada para gente não dar um passo, antecipar uma ação e evitar expor e prejudicar esses atletas que, hoje, são ativos do clube”, completou.

BASE

Michel Alves exaltou a forma como Guarani tem trabalhado com os garotos das categorias de base no último ano, elogiou Titi e comentou a respeito do retorno da Copa São Paulo em 2022.

“Isso é uma confirmação e uma continuidade de um trabalho que o Guarani, dentro da sua metodologia, vem implantando. Foi assim com todos os treinadores que nós tivemos a oportunidade de trabalhar até o dia de hoje, oportunizando esses atletas e naturalmente eles tendo essa capacidade de fazer”, pontuou.

“O Daniel entendeu que o Titi tinha condições e, de fato, demonstrou. É uma coisa lógica. Uma ou outra situação vai dar uma oscilada em função de ser um jogador jovem, mas a gente só vai saber isso colocando-o para jogar e a comissão dando essa oportunidade. Ele é um atleta que, não só ele, como todos os outros jogadores nossos oriundos da base do Guarani, tem a confiança de todo o elenco e isso nos deixa muito seguro”, prosseguiu.

“A Copa São Paulo, no ano que vem, é algo muito bom. É algo muito importante para gente estar acompanhando de forma muito próxima aquilo que nós temos, aquilo que nós podemos projetar e aquilo que pode fortalecer a equipe principal do Guarani. É claro que é fazendo isso de forma muito gradual, muito segura e muito consistente, conforme a gente vem fazendo desde o ano passado”, continuou.

“O fato de não ter tido, em 2020, em função de uma pandemia que ainda não se finalizou, não só a Copinha, em muitas competições a gente teve pausa, mas a gente não tem que lamentar. Vamos tocar aí para frente o que temos oportunidades de fazer. É fazer com responsabilidade e fazer de forma que nos deixe bem contentes”, finalizou.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo