Guarani

Michel Alves reforça meta do Guarani em revelar goleiro: ‘Tem capacidade’

Michel Alves reforça meta do Guarani em revelar goleiro: 'Tem capacidade'

Michel Alves reiterou objetivo do Guarani em também revelar goleiro ao profissional nesta temporada.

Conhecedor da posição, onde atuou por mais de 20 dias antes de pendurar as luvas, superintendente executivo de futebol elogiou meninos da base e analisou o trabalho de Silvano Austrália, preparador.

+ Michel Alves revela incômodo com derrotas do Guarani: ‘Existe indignação’

“Eu não só acho, como o Guarani está trabalhando para buscar isso, inclusive com uma ação direta hoje no Sub-20 e com o próprio (Silvano) Austrália participando e trazendo os goleiros. É uma metodologia de trabalho”, disse o dirigente, em coletiva de imprensa.

“O Austrália é um profissional extremamente capacitado. No nosso dia a dia aqui, está com ótimos trabalhos e um conceito bem definido. Então eu tenho a convicção de que o Guarani tem a capacidade, irá fazer e formar esses goleiros que estão vindo aí. Isso é um objetivo nosso. Então a gente acredita sempre que isso vai dar certo”, emendou.

CONFIANÇA

Apesar de críticas recentes da torcida, sobretudo após goleadas sofridas diante de Vasco da Gama e Vila Nova, Michel saiu em defesa de Gabriel Mesquita, atual titular.

“Sobre o Gabriel, eu não sei se você recorda, quando nós o trouxemos do Athletico Paranaense, nós tínhamos um acordo e o Gabriel, naquele muito, ele nos ajudou no ano passado. Ele entrou no jogo contra o América-MG, em Minas, tomou conta e aí foi uma grata surpresa. É um jogador jovem. Nós conseguimos trazer, em parceria com o Athletico, os direitos para o Guarani em definitivo. Demos um tempo maior de contrato. É um jogador jovem. Uma ou outra situação vai acontecer e vai oscilar”, afirmou.

“Às vezes, a gente vive sempre em uma pressão tão grande e é natural também a gente sempre estar sempre procurando um culpado ou outro. Isso não tem. Da mesma maneira que nós ganhamos e todo mundo foi valorizado por isso, quando passa uma dificuldade, ela é para todos. Internamente, a gente faz as correções durante o caminho, que foi o que eu disse. É a gente reconhecer o que a gente tem que melhorar. Isso serve para todos, inclusive para mim”, acrescentou.

RESERVA

Recuperado de cirurgia na osso zigomático da face e à disposição de Daniel Paulista, Rafael Martins também teve trabalho elogiado por Michel no Guarani.

“O Rafael Martins ficou entre os quatro melhores goleiros, no ano passado, no Campeonato Brasileiro da Série B pelo Brasil de Pelotas. Ele fez excelentes jogos. Então a gente tinha, na oportunidade, quando fomos buscá-lo, um jogador com experiência, especialmente na competição, e que viesse nos agregar em todos os sentidos. Ele teve o problema da lesão e ficou fora”, disse.

“Surgiu a oportunidade do Lucas França, nos o trouxemos e o Cruzeiro pediu o retorno, como expliquei em uma outra situação em função da saída de um dos seus goleiros. Então existe margem, sim, de crescimento. Existe margem, sim, para melhorar. Todos têm o entendimento sobre isso inclusive com o Lucas e com o Thiago, que hoje fazem parte também da equipe principal e têm a possibilidade de jogar no Sub-20. Nós estamos muito atentos a isso”, completou.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo