Guarani

Michel Alves revela incômodo com derrotas do Guarani: ‘Existe indignação’

Michel Alves revela incômodo com derrotas do Guarani: 'Existe indignação'

Michel Alves fez, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, balanço da campanha parcial do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Ex-goleiro, responsável pelo Departamento de Futebol, admitiu insatisfação com duas derrotas consecutivas sofridas pelo Bugre na temporada, ambas por 4 a 1.

+ Michel Alves nega procura do Guarani por goleiros: ‘Bem servidos na função’

“Na verdade, esse filtro, esse balanço e esse tipo de conversa a gente tem de forma diária. A gente inicia uma competição, antes dessas duas últimas rodadas, dentro de uma margem de números que nos manteve sempre próximos ao G4 e estando nele. Tivemos uma dificuldade. Ela é nítida nesses dois jogos e uma oscilação dentro da competição que ela se faz. Em função também da sequência, o importante é a gente corrigir a rota. Sabemos disso. Temos muita coisa boa a fazer. Há algumas coisas a corrigir”, pontuou o cartola.

“A comissão tem trabalhado em cima disso. Foram dois resultados que nós, naturalmente, não imaginávamos. Existe uma indignação por parte dos atletas e da comissão sobre esses dois jogos, mas é página virada. A equipe vem produzindo. A equipe vem fazendo bons jogos e boas atuações. Em nenhum momento, a gente brigou em uma outra zona que não fosse a de classificação e próximo do G4. É dessa maneira que a gente encara. É dessa maneira que a gente discute dia a dia o que fazer para melhorar”, prosseguiu.

“Os atletas estão de parabéns pela maneira que vêm se empenhando. Eles têm um compromisso com a camisa do Guarani. A gente valoriza isso e nos deixa muito feliz. Quando você tem uma indignação de um resultado, no qual você não aceita, isso é um passo importante. Ninguém está satisfeito com o que está acontecendo. Não estamos satisfeitos. A gente sempre quer mais. A comissão e os atletas estão muito comprometidos com isso e com o Guarani. Isso nos deixa bastante satisfeitos”, completou.

ESTATÍSTICAS

Michel Alves lamentou os últimos resultados negativos do Guarani na segunda divisão e tratou com naturalidade esse período de oscilação.

“A gente trabalha para que não ocorra nenhum problema para continuidade. A gente está muito chateado pelo fato que aconteceu, mas muito confiante, porque a equipe respondeu. É meio complexo assim e até contraditório. Você olha o resultado, mas não se olha os números do jogo. Então são coisas que meio que se conflitam, mas o que não muda aqui no Departamento de Futebol e na comissão técnica é a maneira como a equipe vem se portando”, disse.

“Ela reconhece a comissão e aquilo que tem que se fazer para melhorar. Isso a gente trabalha de forma semanal. Então estamos seguros, confiantes, felizes e trabalhando para que isso minimize à frente dessas rodadas”, prosseguiu.

“Sabemos que a competição é longa e vai acontecer oscilação. Isso não é uma coisa particular do Guarani. Todas as equipes passam por isso. O importante é você reconhecer onde está a sua dificuldade e trabalhar em cima disso, mas com a confiança de que estamos no caminho certo. Isso nós temos aqui. A comissão técnica e os atletas têm a confiança total da diretoria, porque eles estão vestindo a camisa, honrando e respeitando muito a grandeza desse clube”, finalizou.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo