Corinthians

Michel Macedo fica de fora do jogo contra o Inter e não deve mais vestir a camisa alvinegra

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral direito Michel Macedo pode ter feito sua última partida com a camisa do Corinthians na última quinta-feira (17) no clássico contra o Santos. O jogador de 31 anos, segundo informação dada em primeira mão pelo portal Meu Timão e confirmada pelo Esporte News Mundo, sequer viajou para enfrentar o Internacional nesta quinta-feira (25) e, por estar fora dos planos de Mancini para a temporada 2021, não deve ser mais utilizado.

                 

O reserva imediato de Fagner em 2019 e 2020 faz parte de uma lista que conta com Camacho, Éderson, Everaldo, Jonathan Cafú e Marllon que devem ser negociados em breve pela diretoria corinthiana. O único entrave, no caso de Michel, seria que o jogador possui contrato até dezembro de 2021, precisando definir se seu vínculo será rescindido ou se o lateral será emprestado até o vencimento de seu contrato.

Ao todo, o defensor atuou em 30 partidas, sendo 22 como titular, e marcou apenas um gol, em um dérbi contra o Palmeiras válido pelo returno do Campeonato Brasileiro 2019. Na partida contra o Colorado, com a ausência do substituto de Fagner, Bruno Méndez ou Ramiro devem jogar improvisados na lateral direita.

Solução Caseira

Para suprir a saída de Michel, seguindo a filosofia de contar com os garotos vindos das categorias de base em 2021 já divulgada pelo presidente Duílio Monteiro Alves e endossada por Mancini, o treinador corinthiano deverá promover Igor Formiga, lateral da categoria sub-23 ao time.

O jogador de 22 anos fez parte do grupo de nove atletas do “Terrão corinthiano” que treinaram com os profissionais na segunda-feira (22) e deve receber oportunidades no Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: Depois de treinos entre os profissionais, Cauê e Matheus Araújo são relacionados para duelo contra o Internacional

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo