Automobilismo

Mick Schumacher avalia estreia na F1 como positiva e garante bom aprendizado

Mick Schumacher
(Photo by Mark Sutton/Sutton Images via Imago Images)

A temporada 2021 da Fórmula iniciou com um emocionante GP do Bahrein, vencido por Lewis Hamilton após uma disputa eletrizante com Max Verstappen. No entanto, a corrida também marcou a estreia de Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, na categoria.

+ Lewis Hamilton elogia Max Verstappen em ‘uma das corridas mais difíceis’

Com a Haas, Mick largou na 18ª posição e, diferente do companheiro – e também estreante – Nikita Mazepin, finalizou a prova. O alemão chegou a rodar no início da corrida, mas continuou na prova. Após o GP, Schumacher avaliou seu desempenho.

— Estou 90% feliz e 10% chateado pelos problemas como a rodada. Mas, felizmente o carro não sofreu danos e eu pude continuar e ganhar experiência. Eu sinto que aprendi muita coisa e espero transformar isso em algo positivo – afirmou Mick Schumacher após sua estreia na Fórmula 1.

Apesar de terminar na última posição entre os pilotos que finalizaram a corrida, Mick Schumacher pode se sentir orgulhoso por ter tido uma estreia melhor que a do próprio pai. Michael iniciou a carreira no GP da Bélgica de 1991, mas abandonou na primeira volta após largar em 7º.

A próxima etapa da Fórmula 1 ocorre no dia 18 de abril, com o GP da Emilia-Romagna, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália. Na cada da Scuderia Ferrari, Mick terá a chance de mostrar todo seu aprendizado deste domingo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo