Automobilismo

Mick Schumacher seguirá tutelado na Ferrari em 2022, mas visando futuro

Divulgação / Twitter: Scuderia Ferrari

Mick Schumacher está para fazer sua segunda temporada na categoria mais alta do automobilismo. Ele seguirá na Haas em 2022, mas seguirá tendo suporte da Ferrari.

Piloto formado pela Academia júnior da escuderia é potencial candidato para uma vaga futura na equipe, já que seu pai Michael Schumacker conquistou cinco dos sete títulos mundiais pela equipe italiana.

“Em 2021, ele foi seguido de perto por engenheiros da Ferrari para apoiá-lo em seu desenvolvimento, e continuará sendo no próximo ano. Ele terá um simulador à disposição dele em Maranello.”, disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jovem de 22 anos, começará a exercer a partir desta temporada a função de piloto reserva da Ferrari. E vai dividir a função com Antonio Giovinazzi, ex-piloto titular da Alfa Romeo e formado na Academia de Maranello.

No momento, a escuderia é representada pelos pilotos: Carlos Sainz, que tem contrato até 2022 e Charles Leclerc, que tem contrato até 2024. O chefão Binotto chegou a prever que Schumacker poderia ser promovido em 2023, mas o bom desempenho de Sainz na temporada passada preferiu deixar o piloto alemão adquirir mais experiência na Haas.

A equipe americana não conquistou pontos na temporada de 2021, Mick ficou a frente na tabela do seu colega Nikita Mazepin. A melhor colocação foi em 12º lugar no GP da Inglaterra.

Mattia Binotto evitou falar dos atuais pilotos e do futuro do jovem alemão, mas ressaltou a importância da Academia de Pilotos da Ferrari:

“O motivo de termos uma Academia de Pilotos é para identificar quem pode ser um piloto Ferrari no futuro. Se você estiver bem, sem dúvida pode ter oportunidades. Mick já fez uma temporada na F1, o que é importante. Mick ainda faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari, o que significa que ainda estamos treinando-o como piloto. Faz parte do nosso objetivo desenvolvê-los continuamente. O objetivo final, um dia, é que eles provem que serão capazes de se tornar um piloto da Ferrari.”, disse Mattia.

Em fevereiro, a Fórmula 1 irá promover os testes para a pré-temporada. E será o primeiro contato dos pilotos com o novo carro da categoria. A temporada inicia oficialmente no dia 20 de março, no GP do Bahrein.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo