Internacional

Miguel Ángel Ramírez adota novas filosofias de treinamentos e refeições no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

A chegada de Miguel Ángel Ramírez no Internacional já prometia, lá em fevereiro, alterar algumas rotinas internas no colorado. Passados dois meses, essas alterações já começam a serem percebidas e, inclusive, a virarem assunto e afirmações de jogadores para a mídia. De acordo com entrevista recente do atacante Thiago Galhardo, para o portal “GE”, tais mudanças aconteceram, inclusive, com a forma do elenco colorado realizar as refeições.

– Ele tem suas regras. Está acostumado de jantarmos juntos, tomar café. Proíbe celular na hora da refeição. Volta a ser o que eu via há alguns anos, de sentar na mesa e conversar, descontrair. Acho que é bem legal. É uma coisa bem tranquila, a que todos nos adaptamos – afirmou Thiago Galhardo, sobre o novo trabalho de Miguel Ángel Ramírez, em entrevista para o “GE”,

As mudanças de Miguel Ángel Ramírez, no ambiente do Internacional, seguiram em outros âmbitos, além das refeições, aonde agora é “proibido” usar telefones celulares. As rotinas de treinamentos também estão sofrendo mudanças com a chegada do espanhol. A primeira transformação significativa, foi a adoção de trabalhos nas manhãs das partidas, algo que não ocorria com treinadores anteriores. Outro pedido de Miguel Ángel Ramírez, conforme revelou Thiago Galhardo, foi em relação ao horário para os atletas chegarem no Centro de Treinamentos. Que possibilitariam, assim, um melhor entendimento tático e um cuidado físico superior.

– Questão de chegar 1h15 antes, porque ele gosta de passar o vídeo, gosta de ter tempo para passarmos na fisioterapia, caso precise. Ele veio com uma nova metodologia, o que para nós é muito bom. Ganhamos mais tempo. Temos que vivenciar o clube, e não só, de fato, ir ali – argumentou Thiago Galhardo, sobre os novos trabalhos implementados por Miguel Ángel Ramírez no Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo