Internacional

Miguel Ángel Ramírez analisa vitória do Inter, comenta política de contratações e revela que Palacios pode estrear contra o São José

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste sábado (27), o Internacional venceu o Brasil de Pelotas e se manteve na liderança do Campeonato Gaúcho. Após o confronto, o técnico colorado, Miguel Ángel Ramírez, avaliou, na entrevista coletiva, a atuação da equipe, que superou o rival por 2 a 1. Na fala, o espanhol também fez questão de elogiar o time do xavante.

– Sabíamos que ia ser muito difícil ganhar aqui. É uma equipe que vende a vitória de forma muito cara. Ainda nos encontramos com um gramado muito ruim. Colocamos a roupa de trabalho e batalhamos muito pelos três pontos. Já são três vitórias consecutivas e vai ser muito difícil manter essa sequência. Mas hoje o primeiro tempo foi mais difícil, e no segundo melhoramos e poderíamos ter ampliado não sei quantas vez – argumentou Miguel Ángel Ramírez sobre a atuação colorada.

Essa sequência de vitórias do Internacional, inclusive, vem em um momento de testes. Desde a chegada de Miguel Ángel Ramírez, o time vem sofrendo diversas mudanças, em um verdadeiro período de avaliações. Nesse período o colorado só fez uma contratação – o atacante Carlos Palacios. A baixa concretização de negócios também passa por uma avaliação do treinador, conforme Miguel Ángel Ramírez admitiu na coletiva. O comandante ainda aproveitou para desconversar o acerto gaúcho com Taison.

– Taison está em um grupo de jogadores que temos interesse, mas nesse momento temporizamos as contratações. Estamos dando minutos para todos para termos argumentos sólidos, dentro de um modelo tático. Esse novo esquema é bem diferente dos anteriores. A partir do que formos somando nos treinos e nas partidas podemos ter argumentos mais sólidos para tomar decisões. Não vamos atrás de ninguém que não seja melhor do que já temos. Isso em qualquer posição. Mas estou contente com o trabalho que estamos fazendo – argumento Miguel Ángel Ramírez.

Miguel Ángel Ramírez revela possível estreia de Palacios

Há menos de uma semana, o Internacional anunciou de forma oficial a contratação do atacante chileno Carlos Palacios. Vindo do Unión Española, do Chile, o jogador já vestiu a camisa colorada, mas apenas para dar entrevistas. Somente nesta segunda-feira (29) o jogador treinará pela primeira vez com o grupo, já que estava com a seleção do Chile. Todavia, conforme Miguel Ángel Ramírez, Palacios já pode estrear no próximo confronto do time no Campeonato Gaúcho.

– Conto com ele a partir de amanhã para treinar. Vem jogando, portanto está em um momento físico excelente. Na próxima partida já vai estar disponível para poder entrar na equipe – revelou Miguel Ángel Ramírez, admitindo que Palacios pode estrear, pelo Inter, na próxima quarta-feira (31), contra o São José, no Beira-Rio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo