Internacional

Miguel Ángel Ramírez avalia vitória do Internacional e elogia Maurício: ‘É craque’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (24) o Internacional venceu o Caxias, pelo campeonato Gaúcho. Jogando no Beira-Rio, a equipe colorada demorou para abrir o marcador, somente no segundo tempo, mas durante todo o período teve pleno controle das ações. Tanto é que, além de avaliar a adaptação dos atletas ao novo esquema, o técnico Miguel Ángel Ramírez, em coletiva, elogiou a etapa inicial, exatamente quando o colorado não conseguiu marcar.

– É apenas a terceira partida conosco no comando. Creio que com o tempo as coisas vão saindo mais ao natural. Os jogadores já vão tendo muito clara a necessidade de possuir o controle das ações. Depois de primeiro gol isso foi evidenciado. Controlamos mais com o 0 a 0 do que com o 1 a 0. Demos contra-ataques por querer atacar com muita pressa. O primeiro tempo, de tudo que a equipe já fez, foi seguramente o período com conceitos mais próximo do que queremos – analisou Miguel Ángel Ramírez, reafirmando que na etapa inicial o Inter criou muito e sofreu pouco, apesar de não marcar o gol.

A vitória colorada recolocou o time na liderança do Campeonato Gaúcho. Por conta da tranquilidade que isso passa, o rodízio de atletas, seja para testes ou recuperação física, será mantido. Pelo menos é isso que deseja Miguel Ángel Ramírez, apesar de reconhecer a anseio pelo título.

– Queremos ver o máximo de jogadores possíveis durante o Gauchão. Vamos aproveitar isso não só por questões físicas, já que não estão todos com ritmos de competição, e por isso serão feitas as mudanças. Na competição não é o mesmo que em treinamentos, e é importante ver todos competindo. Mas vamos criar um equilíbrio entre ver todos os elementos do elenco e uma armação tática, já que buscamos ganhar o estadual – afirmou Miguel Ángel Ramírez.

A vitória aliás, é algo que Miguel Ángel Ramírez dá muito valor. Com 100% de aproveitamento no comando colorado, o treinador ressaltou isso em coletiva. Porém, com clareza, explicou que o ato de ganhar precisa ser acompanhado de um padrão tático para, quando a derrota, vier, ser analisada com clareza.

– Dou um valor muito grande a vitória. Atualmente está cada dia mais difícil ganhar. E fazer uma sequência de vitórias é muito mais complicado. Mas para mim não vale ganhar de qualquer modo. Eu quero que minha equipe se agarre em um modelo de jogo. E, se estiver firme nisso, quando perder, analisarei o modelo e o porquê perdi. Quando não existe um modelo, o que eu posso analisar? Nada – questionou e respondeu Miguel Ángel Ramírez, claramente crítico do jogo resultadista por si só.

Miguel Ángel Ramírez enche Maurício de elogios

Se teve um jogador que mudou a partida quando entrou foi Maurício. Meio-campista de 19 anos, o jogador ingressou no gramado como ponta esquerdo, mas logo foi realocado para posição original. Então, com muita movimentação, deu duas assistências e ajudou o Inter a buscar os três pontos. Diante disso, Miguel Ángel Ramírez fez questão de encher o garoto de elogios e afirmações contundentes sobre a qualidade dele.

– Maurício é craque, é top. Me parece um jogador com condições incríveis. Para mim é mais meia do que ponta. Antes da substituição estávamos analisando se ele entrava na do Praxedes ou Patrick. Optei por ele por fora já pensando em outra troca para, depois, o puxar para dentro. Ele nos dá muita profundidade, tem muito bom controle de bola e uma ótima finalização. Até cobrei ele em um lance para chutar da entrada da área, já que no dia anterior tinha feito um gol dali no treino. Se seguir se entregando nos treinos, vai ser um jogador superimportante para o Inter – falou, com empolgação, Miguel Ángel Ramírez.

Para finalizar a coletiva, Miguel Ángel Ramírez ainda fez questão de elogiar outros atletas do elenco. O meia Patrick foi avaliado pelo treinador como “especialista em vitórias individuais” e “imparável na posição certa”. Já o zagueiro Zé Gabriel foi elogiado de “muito inteligente” e teve atuação destacada pelo comandante, por causa do bom entendimento do modelo de saída de jogo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo