Internacional

Miguel Ángel Ramírez celebra vitória e elogia Taison: ‘Representa tudo o que é o Internacional’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quinta-feira (20), o Internacional venceu o Olimpia, fora de casa, pela Libertadores da América. No confronto, o colorado teve pleno controle da posse de bola, mas teve muitas dificuldades para construir as jogadas ofensivas. Tanto é que o gol só saí aos 38 minutos da segunda etapa, estando com um jogador a mais. Mesmo assim, na entrevista coletiva, o técnico Miguel Ángel Ramírez elogiou a atuação colorada.

– Sabemos que Olimpia iria fazer uma guerra em casa. As trocas ainda trouxeram folego novo para acelerar até o final. Mas creio que, das partidas que jogamos, nessa fomos os mais fiéis ao plano de jogo durante mais tempo. Fomos mais consistentes durante mais minutos. Não faltou controle ou entrega. Estamos trabalhando assim desde que cheguei. E, hoje, cheguei a ir ao intervalo com a sensação que estávamos conseguindo o que queríamos. Com esse controle iríamos conseguir chances de gol. Creio que trabalhamos a partida muito bem. Tivemos a paciência para encontrar os espaços – disse Miguel Ángel Ramírez, sobre a vitória do Internacional.

O triunfo deixou o Internacional com a classificação, para as oitavas-de-final da Libertadores, muito bem encaminhada. Um simples empate, diante do Always Ready, no Beira-Rio, colocará o colorado matematicamente na próxima fase. No entanto, o técnico Miguel Ángel Ramírez garantiu o anseio de buscar a liderança do Grupo B. “Não nos sentimos classificados pois ainda não estamos. Temos que ganhar em casa para classificar e ser primeiro, que é o que buscamos”, afirmou o comandante colorado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Miguel Ángel Ramírez elogia Taison

Na coletiva, um questionamento, além do jogo, chamou atenção de Miguel Ángel Ramírez. A presença de Taison no vestiário, após a derrota do Gre-Nal, foi bastante incisiva, com o capitão discursando e sentido a dor da derrota no clássico. Diante disso, o comandante fez questão de encher o experiente camisa 10 de elogios, além de avaliar a importância dele junto aos companheiros.

– Temos muitos jovens no elenco e Taison é como um maestro. Ele representa tudo o que é o Internacional. Ele viveu momentos bons e ruins. Ele passou por tudo no Internacional. Então sabe a importância de um Gre-Nal e da relevância de sentir a dor de uma derrota no clássico. Ele está aí para recordar o plantel e os fazer sentir a importância de um jogo desses. Esse foi o papel dele não só no vestiário, mas no dia seguinte. Isso nos ajudou a levantar juntos e se preparar para a partida de hoje – avaliou Miguel Ángel Ramírez, já finalizando a entrevista coletiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo