Internacional

Miguel Ángel Ramírez indica contratação de dois jogadores do Inter para o Charlotte FC

Ricardo Duarte/Internacional

Demitido do Internacional em junho, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez segue de olho no Internacional. Contratado recentemente pelo Charlotte FC, dos Estados Unidos, o treinador já pensa na montagem do elenco para a próxima temporada. E, de acordo com o jornalista Vágner Martins, o comandante indicou a contratação de dois jogadores com quem trabalhou no Beira-Rio.

A frente do Internacional durante pouco mais de três meses, Miguel Ángel Ramírez demonstrou um estilo que sempre optou por saídas de bola pelo chão. Por conta disso, apesar de diversas críticas da torcida, o espanhol rotineiramente escalava o jovem zagueiro Zé Gabriel como titular. E é, exatamente o defensor, que o treinador quer levar para defender o Charlotte FC, dos Estados Unidos.

O outro jogador do Internacional com quem Miguel Ángel Ramírez quer contar nos Estados Unidos é Thiago Galhardo. Centroavante que está atualmente na reserva do Colorado, atrás de Yuri Alberto na hierarquia, o jogador já vem tendo saída de Porto Alegre ventilada há algum tempo. O erro do pênalti decisivo contra o Olimpia, que eliminou os gaúchos da Libertadores, também aumentaram a pressão sobre o atacante. Sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, aliás, Galhardo também era titular absoluto da equipe.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A situação de transferência de ambos, todavia, é analisada de forma diferente. Atualmente lesionado, pressionado pela torcida e sem espaços após a contratação de Bruno Méndez e Gabriel Mercado, Zé Gabriel não teria saída dificultada para reencontrar Miguel Ángel Ramírez no Charlotte FC. O time gaúcho, no entanto, não fala em preços para liberar o jogador, então seria preciso acertar os detalhes do negócio.

A situação de Thiago Galhardo no Internacional, todavia, já é um pouco mais clara. Perdendo espaços no elenco para Yuri Alberto e Guerrero, o jogador pode deixar o Beira-Rio para reencontrar Miguel Ángel Ramírez nos Estados Unidos. No entanto, por causa dos bons números nas últimas temporadas, o Colorado pede, no mínimo, 3 milhões de Euros (R$ 18,5 milhões aproximadamente) para liberar o atacante. Todavia, nos moldes certos e com uma negociação detalhada, também não será dificultada a transferência do atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo